Hugo Silva: Juanito está “calmo, sereno, mas ciente da responsabilidade que tem pela frente” em Las Ventas

Hugo Silva: Juanito está “calmo, sereno, mas ciente da responsabilidade que tem pela frente” em Las Ventas, revelou ao infocul.pt, esta manhã, o pai do toureiro.

Hugo Silva: Juanito está "calmo, sereno, mas ciente da responsabilidade que tem pela frente" em Las Ventas
Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Hugo Silva é um reconhecido bandarilheiro português e também o pai de João Silva, conhecido na giria taurina como Juanito.

Esta manhã, na Praça de Touros de Las Ventas, concedeu declarações ao Infocul.pt, sobre a importância da data para o filho e acima de tudo para o toureio português.

Este é o caminho que se tem de seguir. E para se atirar para a frente, tem de passar por Las Ventas. É a praça que marca a diferença e que tudo dá e tudo tira, como se costuma dizer. O percurso do João tem sido bonito, duro às vezes. Penso que é satisfatório, tanto para ele como para a afición de Portugal, passados 26 anos estar novamente aqui um português e muitos aficionados de Portugal“, começou por nos dizer.

Sobre o trajecto do jovem matador português, explicou que “o João tem vindo a crescer, tem muita ambição, mas ainda não o vi, como se costuma dizer, teto. Tem muitas ganas em ser figura do toureio, eu creio que tem todas as condições para o conseguir. Hoje é um dia importante, que vai marcar um antes e um depois na sua carreira. Eu como pai, penso que ele vai estar à altura, como nos tem habituado até aos dias de hoje. Eu penso que ele está preparado para assumir esse compromisso“.

Como vocês sabem, hoje em dia, entrar em cartéis de figuras é muito difícil e complicado. Tem-se uma luta constante, mas penso que o João vai ter uma temporada muito importante, com corridas em que actuará ao lado das figuras de Espanha e de Portugal. A corrida de hoje também marca um bocadinho. Porque há cartéis que estão a aguardar por hoje para o confirmar, como é o caso de Pamplona, Huelva, estão a esperar a corrida de hoje para ver o nível em que está e onde pode chegar o João“, referiu ainda sobre a temporada prevista para o toureiro lusitano.

O Infocul.pt pode já adiantar que em breve serão reveladas corridas em que Juanito compartirá cartel com as maiores figuras do toureio e em praças de relevo.

O João por norma é sempre uma pessoa tranquila, sabe onde vem, sabe o que quer, sabe o que tem feito e o João, normalmente quando são estes compromissos maiores, como é o caso de hoje em que confirma a alternativa em Las Ventas, ele mantém-se sempre calmo, sereno, mas ciente da responsabilidade que tem pela frente“, disse ainda Hugo Silva, sobre como está hoje Juanito a poucas horas de actuar em Madrid.

Conheça AQUI, os touros que Juanito lidará esta tarde.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,405FãsCurtir
12,873SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever