
O tempo tem tido, devido à pandemia da COVID-19, uma das maiores valorizações recentes.
Passámos a valorizar o tempo. A dar tempo ao tempo. A querer acelerar o tempo. A parar o tempo. Mas quisemos sempre que algo acontecesse ao tempo.
De há muitos anos a esta parte, que tenho boa relação com o tempo. Sei que em determinados momentos não concordaremos. Eu quererei acelerar e ele aguardar pelo ‘tempo certo’. E é nesta relação, nem sempre concordante, que aprendi a admirar o tempo.
O projecto que lidero, o Infocul.pt, tem tido também o seu crescimento sustentado no tempo.
Tempo para se valorizar. Tempo para corrigir. Tempo para evoluir. Tempo para maturar ideias. Tempo para anular ideias. Tempo para melhorar o bom e corrigir/eliminar o mau.
E é assim, com tempo e paciência, que tem evoluído nas visualizações, no alcance e na cada ver maior credibilidade em vários sectores onde opera.
E todos sabemos que credibilidade e mediatismo não significam a mesma coisa, certo?
A SimilarWeb tem, como um dos seus objectivos, dar a conhecer o tráfego de cada site. Umas vezes estimado, noutras de acordo com os dados da Google Analythics (método mais usado para credibilizar as visualizações dos mais variados meios online).
Nos últimos meses, recusámos sempre fazer bandeira das visualizações que temos tido. Mesmo ganhando aos nossos mais directos concorrentes, das várias áreas, de forma clara!
Os órgãos pertencentes a grandes grupos empresariais ganham, merecidamente. Não pertencemos a qualquer grupo empresarial. Mas analisem os resultados e tirem as vossas conclusões.
A SimilarWeb permite a qualquer pessoa aceder a estes dados, ao invés de andar enganada com notícias falsas, publicações nas redes sociais tendenciosas e outras estratégias mais.
Assim e sem mais demoras, vamos a números.
Nota: Publicaremos os números de diferentes sites, de várias áreas. Até porque não somos site de uma única temática, como nunca fomos aliás.
Nota II: Os dados apresentados pela Similarweb podem divergir dos dados internos de cada um dos sites, como normalmente acontece sempre nestas situações.
Fevereiro– Dados da SimilarWeb
INFOCUL.PT: 879.72 MIL VIEWS- AQUI
Tauromaquia:
Farpas Blogue: 73.62 mil views- AQUI
Touroeouro: 48.90 mil views- AQUI
Tauronews: Sem dados disponibilizados pela SimilarWeb- AQUI
Mundotoro: 521.52 mil views- AQUI
Aplausos: 179.99 mil views- AQUI
Música:
Blitz (Grupo Impresa): 841.74 mil views- AQUI
Música em DX: Sem dados disponibilizados pela SimilarWeb- AQUI
Bsckstage.pt: Sem dados disponibilizados pela SimilarWeb- AQUI
Social &Lifestyle
Maria: 475.09 mil views- AQUI
Nova Gente: 1.29 Milhão de views- AQUI
TV 7 Dias: 828.32 mil views- AQUI
A Televisão: 1.98 Milhão de views- AQUI
Caras: 1.59 Milhão de views- AQUI
Generalistas:
Sapo.pt: 57.23 Milhões de views- AQUI
Correio da Manhã: 16.21 Milhões de views- AQUI.
Observador: 9.38 Milhões de views- AQUI
JN: 11.26 Milhões de views- AQUI
DN: 7.04 Milhões de views- AQUI