Terça-feira, Junho 22, 2021

Já começou a pensar nas férias em 2021?

Dicas para planear as férias de verão de 2021

Com a corrente pandemia, possivelmente planear as férias de verão de 2021 é uma das suas últimas prioridades. Contudo, saiba que organizar as férias com antecedência tem inúmeras vantagens. Por um lado, tem muitas mais opções de escolha; por outro, encontrará com facilidade preços mais baratos – quer quanto ao transporte, quer quanto ao alojamento.

Sabemos que vivemos tempos atípicos e que, de momento, o futuro parece muito instável. MAs acreditamos que é importante que o encare com optimismo e esperança. A pensar nisso, partilhamos consigo para planear as férias este ano. Ora veja.

Opte por viajar fora da época alta

Se tem essa possibilidade, evite fazer as férias de verão nos meses de julho e agosto. Deste modo, conseguirá evitar aglomerados de gente e ainda beneficiar dos preços mais baixos – e isto é válido para o alojamento, mas também gastos em restaurantes ou nos transportes, por exemplo.

Estabelecimentos Clean & Safe

Acreditamos que no verão a situação da COVID-19 já estará mais controlada. Mas sejamos realistas: máscaras e álcool gel continuarão a fazer parte do nosso dia a dia. Isto significa que será importante continuar a ter cuidados no que toca à limpeza e desinfestação dos locais. Posto isto, opte sempre por alojamentos (sejam hotéis, casas alugadas e até espaços comerciais) que cumpram todas as normas de higiene e de segurança e que apresentem na entrada o selo Clean & Safe. Este selo é um reconhecimento feito pelo Turismo de Portugal aos estabelecimentos que cumprem as diretrizes da DGS –  a Direção Geral de Saúde (DGS).

Na dúvida, antes de fazer a sua reserva, pode sempre contatar o Serviço de Apoio ao Cliente de cada local, de modo a confirmar que cumprem todas as normas de segurança e higiene estabelecidas.

Evite destinos muito populares

Neste verão de 2021, opte por um destino mais tranquilo e evite destinos que sabe que, à partida, são mais populares. Deste modo, evitará os aglomerados de gente e o contacto excessivo com terceiros.

Além disso, por que não variar e passar as férias de 2021 numa praia mais isolada ou até trocar o mar pelos banhos no rio? Seja no campo ou na praia, este ano é perfeito para explorar novos destinos.

2021 é também um bom ano para aplicar a máxima “vá para fora cá dentro” e explorar vários recantos do nosso país. Desde as pitorescas aldeias do interior às isoladas praias, Portugal tem uma vasta oferta ao seu dispor.

Prefira o que é local

Numa altura em que é tão importante ajudar a economia, a nossa última dica é: prefira o que é local. Isto é válido sobretudo na hora de consumir. Nesse sentido, opte antes por restaurantes em vez de comer nas grandes cadeias; faça compras no mercado em vez de ir ao supermercado. 

Enfim: se todos ajudarmos e fizermos algo, mesmo que pareça pouco, já estaremos a ajudar!

E não se esqueça: tenha sempre a máscara e o álcool gel consigo! Não se trata apenas de se proteger a si: trata-se também de cuidar daqueles que estão à sua volta!

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever