João Pamplona: “Esta segunda lide, acho que foi muito boa, o touro saiu também muito bem”, destacou em declarações ao Infocul.pt.


Entrevista e Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Paulo Gil
A Praça de Touros da Ilha Terceira recebeu, este domingo – 19 de Junho, a segunda corrida de touros integrada nas Sanjoaninas.
Frente a touros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, actuaram Marcos Bastinhas, João Pamplona e Andrés Romero, bem como os forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Aposento da Moita e Aposento de Turlock.
Após as suas duas lides, João Pamplona concedeu declarações ao Infocul.pt, sobre a sua prestação.
Análise às duas lides: “Olhe, saio daqui bastante feliz. Na primeira lide, os cavalos andaram bem, houve ali um toque na montada, mas temos de andar para cima daquilo. Quanto a esta segunda lide, acho que foi muito boa, o touro saiu também muito bem“.
Responsabilidade de actuaur em casa: “Claro que actuando na nossa terra, temos de estar bastante bem, perante a nossa gente. Nós abrimos a época com uma feira e vamos sempre um bocadinho frios, os cavalos parados, nós parados, mas acho que o nosso trabalho tem sido bastante gratificante“.
Corridas no continente nesta temporada: “Gostava bastante, vamos a ver…“.