Sábado, Setembro 25, 2021

João Soares recorda Maria João Abreu em dias de sol

João Soares recorda Maria João Abreu em dias de sol

João Soares recorda Maria João Abreu em dias de sol, numa altura em que os dias estão mais luminosos e as temperaturas mais altas.

Maria João Abreu faleceu a 13 de Maio e o seu marido, João Soares, tenta reconstruir alguma normalidade nos seus dias após tão grande perda.

Tem usado as redes sociais para deixar textos de homenagem à mulher, sendo o mais recente dedicado aos dias de sol.

“Ficou tanto Sol por apanhar…

Meu amor, tinhas ainda tanto Sol para apanhar. Se havia momento que fosse teu, apenas teu e exclusivamente teu, era aquele em que, com todo o cuidado, pompa e circunstância, estendias a toalha na areia seca da praia, soltavas as alças do bikini (porque marcas nos ombros, nem pensar), e deitavas esse teu corpo lindo, a usufruir do Sol, deixando a luz espalhar-se na pele. E depois, giravas sobre ti, para que o outro lado do corpo sentisse o mesmo… E nesses momentos eras apenas tu.

Agora, com a tua partida e com a chegada dos dias cheios de luz, penso nisto. Em como esses momentos de paz te eram tão importantes. Em como era assim que recarregavas baterias. E te renovavas para a vida. Enquanto eu esperava ao teu lado, em silêncio (porque nem uma palavra proferias, para que não te distraísses desse momento tão teu), que te decidisses levantar e dar um mergulho. E lá ia eu contigo. Sempre.

E o que o Sol te fazia a ti, tu fazias-me a mim. Eras tu que me carregavas baterias. Que me renovavas a vida. E que continuarás a fazer, mas uma outra forma, que terei ainda de descobrir. Que terei ainda de aprender a sentir. Porque eras, és e serás sempre o meu Sol.

O meu Sol, a minha João”.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever