Joaquim Brito Paes quer triunfar na Nazaré: “Estou cada vez mais perto daquilo que, para mim, é o verdadeiro toureio a cavalo”

Joaquim Brito Paes quer triunfar na Nazaré: “Estou cada vez mais perto daquilo que, para mim, é o verdadeiro toureio a cavalo”, destacou.

Joaquim Brito Paes quer triunfar na Nazaré: "Estou cada vez mais perto daquilo que, para mim, é o verdadeiro toureio a cavalo"

Praça de Touros da Nazaré abre a sua temporada tauromáquica a 22 de Julho, a partir das 22:15.

O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura Jr. (entrevista AQUI), Marcos Bastinhas (entrevista AQUI) e Joaquim Brito Paes, pelos forcados amadores de São Manços, Chamusca e Caldas da Rainha e touros da ganadaria António Raúl Brito Paes.

O cavaleiro Joaquim Brito Paes concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual aborda especificamente esta corrida, mas também a temporada.

Joaquim, quais as expectativas para a corrida de abertura da temporada na Nazaré?

A praça de toiros do Sítio da Nazare é muito especial para mim. O ano passado tive dois grandes triunfos e por isso este ano as expectativas estão muito altas.

Partilhará cartel com Moura Jr. e Bastinhas. É desafiante ou cria realmente uma pressão acrescida?

A pressão existe sempre mas claro que, ao partilhar cartel com duas figuras do toureio a cavalo aumenta sempre um bocadinho. É desafiante mas também é motivador, sem dúvida.

Como descreve o seu actual momento enquanto cavaleiro?

Prestes a fazer 1 ano desde que me tornei cavaleiro de alternativa, sinto que estou a crescer como cavaleiro. A alternativa foi um passo muito importante na minha, ainda curta, carreira e por isso sinto-me motivado e com ganas de triunfar.

Relativamente à quadra de cavalos, quais os destaques e também as novidades para esta temporada?

Relativamente à quadra sinto que os cavalos estão no seu melhor. Monto-os todos os dias com o objetivo de os preparar e de afinar todos os pormenores o máximo possível. Todos os cavalos são importantes porque, sem eles, não seria possível. Estreei cavalos na temporada passada e por isso, este ano o foco está em ajustar o trabalho que tem vindo a ser feito.

A temporada vai aproximadamente a meio, que balanço faz das suas actuações?

Este ano sinto que as minhas actuações estão cada vez mais sólidas, mais equilibradas, claro que com coisas por melhorar, mas estou cada vez mais perto daquilo que, para mim, é o verdadeiro toureio a cavalo.

Que análise faz da ganadaria que será lidada nesta corrida e quais as características que mais destaca?

Tourear os toiros da casa, para mim é sempre especial e importante. Estão bonitos, têm bom tipo e, em conjunto com os meus irmãos e o meu pai, temos trabalhado para que saiam bem. Se Deus quiser vai ser uma grande corrida para todos.

Actuar perante um público mais entusiasta ‘facilita’ a pressão, ou por outro lado aumenta a responsabilidade em não falhar?

O público da Nazare diz-me muito. Gosto de ver o entusiasmo e a exigência que se sente vinda das bancadas. Claro que, quando o público é exigente, sentimos a pressão, mas é isso mesmo que nos faz querer fazer mais e melhor.

Como convida o público a esgotar a lotação da praça de touros da Nazaré?

Gostava de apelar a todos os aficionados da festa que, no dia 22 de Julho fossem até a Nazare porque acredito que vai ser uma noite bonita de toiros. Estão reunidas todas as condições, cavaleiros, toiros, forcados e a própria praça, para que seja um espetáculo de categoria. Venham à Nazaré apoiar a Feata brava.

Os Bilhetes podem ser comprados AQUI

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
297InscritosInscrever