Terça-feira, Agosto 3, 2021

José Júlio: Câmara de Vila Franca de Xira destaca “perda irreparável para o Concelho de Vila Franca de Xira e para a sua Identidade e Cultura”

A notícia da morte de José Júlio deixou o mundo da tauromaquia de luto.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Prótoiro em conjunto com a Associação Nacional de Toureiros já reagiram à morte do conhecido matador de touros.

Faleceu hoje, 29 de janeiro, vítima de Covid-19, o toureiro de Vila Franca de Xira, Maestro José Júlio, a dois dias de completar 86 anos de idade. José Júlio é uma das figuras de Vila Franca de Xira de grande relevância e destaque na Tauromaquia nacional e internacional. O seu falecimento constitui por isso uma perda irreparável para o Concelho de Vila Franca de Xira e para a sua Identidade e Cultura. A Câmara Municipal apresenta sentidas condolências a toda a família e a todos os aficionados e o seu mais profundo pesar pelo desaparecimento daquele que foi o primeiro matador de toiros de Vila Franca de Xira“, refere a câmara.

Nas palavras de Nuno Pardal, Presidente da Associação Nacional de Toureiros, “É uma perda irreparável para a cultura taurina e portuguesa. Foi um artista extraordinário e uma das figuras da época áurea do toureio a pé português, ombreando com grandes figuras nas principais praças do mundo. É um dia muito triste!

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever