Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Katia Aveiro precisa de fisioterapia respiratória após internamento devido à COVID-19

Katia Aveiro precisa de fisioterapia respiratória após internamento devido à COVID-19

Como aqui demos conta, Katia Aveiro esteve internada devido à COVID-19.

Agora, já com alta hospitalar, a irmã de Cristiano Ronaldo revelou que necessita de fisioterapia respiratória.

Já fiz o meu exercício pulmonar matinal. O ar é uma coisa preciosa, e a respiração por sua vez também”, referiu.

As perguntas se já estou bem. A pneumonia não passa de um dia para o outro, mas o facto de já ter vindo para casa já é positivo. Agora tenho que fazer diariamente fisioterapia pulmonar para recuperar os meus pulmões“, continuou.

Felizmente, não sou fumadora nem nunca fui, isso facilita o processo. Mas é importante que as pessoas saibam que não é de um dia para o outro que uma pessoa fica bem. Vamos recuperando, vamos ganhando todos os dias uma evolução, mas é preciso fazer fisioterapia pulmonar“, explicou.

Hoje vou nadar um pouquinho, o fisioterapeuta aconselhou, diz que nadar é bom para abrir os pulmões. É um processo, é preciso cuidar-nos”, acrescentou ainda.

E a nossa função agora, pós-pneumonia, é que os nossos pulmões voltem a funcionar como antes. Ficam um pouco danificados, por isso é que ficamos com dificuldades respiratórias, e o processo da fisioterapia é exatamente para abrir os pulmões e voltarmos a ter os pulmões como eram antes. Os meus pulmões são saudáveis, ficaram mal tratados agora, mas vão voltar ao que eles eram“, rematou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever