Katia Guerreiro marca Dia da Mulher em Alcácer do Sal

Katia Guerreiro marca Dia da Mulher em Alcácer do Sal, num concerto gratuito no dia 8 de março pelas 21, no Auditório Municipal da localidade.

O Município deixou o seguinte comunicado nas suas redes sociais:

É em outubro do ano 2000, num concerto de homenagem a Amália Rodrigues, realizado no Coliseu de Lisboa, que Katia abraça o Fado pela primeira vez e encanta, sendo unanimemente considerada a melhor atuação da noite. Começa assim, nesse dia, a sua carreira como cantora de Fado. Editado em junho de 2001, “Fado Maior” é o seu primeiro CD. 

A crítica internacional tem-lhe tecido os maiores elogios, e Katia conta hoje com entrevistas feitas por conceituados meios de comunicação: RTP, TVI, TVE, TV5, NHK, LE MONDE, BBC, entre outros. Katia Guerreiro leva o Fado a públicos que o desconheciam. 

Katia Guerreiro é, hoje, uma intérprete consagrada e reconhecida como uma notável embaixadora da música portuguesa. Como corolário da excelência do seu trabalho recebeu, em fevereiro de 2006, o prémio Personalidade Feminina 2005, disputado pelos nomes mais importantes do panorama musical português. 

Desde o início da sua carreira, Katia tem apresentado o Fado um pouco por todo o mundo: França, Marrocos, Bélgica, Inglaterra, País de Gales, Egipto, Suíça, Espanha, Noruega, Polónia, Suécia, Grécia, Coreia do Sul, Japão, Itália, Tunísia, Bahrein, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul, Nova Caledónia, Turquia e Índia, para além de Portugal, são países que já aplaudiram as suas atuações nos maiores palcos e mais importantes festivais de música. Lançou uma edição especial CD e DVD do seu inesquecível concerto no Olympia de Paris. Em 2014, edita mais um disco de originais intitulado “Até ao Fim” e, em 2018, “Sempre”.

O espetáculo é gratuito e os bilhetes estarão disponíveis a partir de dia 22 de fevereiro, no Posto de Turismo. O máximo é de 2 bilhetes por pessoa.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
293InscritosInscrever