Las Ventas: El Juli toureou, chorou e escreveu um capítulo bonito, com prefácio de La Quinta

Las Ventas: El Juli toureou, chorou e escreveu um capítulo bonito, com prefácio de La Quinta

Las Ventas: El Juli toureou, chorou e escreveu um capítulo bonito, com prefácio de La Quinta, na tarde de ontem.

A Praça de Touros de Las Ventas esgotou a sua lotação, na tarde de ontem, para assistir a um dos cartéis mais fortes da Feira de São Isidro.

Frente a touros de La Quinta, actuaram Morante de La Puebla, silenciado nos dois, El Juli, orelha e volta, e Pablo Aguado, silenciado nos dois touros do seu lote.

A tarde de ontem, em Madrid, ficou marcada por uma lide assombrosa, ao 2º touro da tarde, por parte de El Juli, que conquistou Las Ventas. Porém, a mesma Las Ventas que apenas lhe concedeu uma orelha, ao invés das duas que era merecedor. Frente a um bom touro de La Quinta, Juli começou muito bem no capote, começando aí a sua conquista madrilena. Porém, foi na muleta que armou um verdadeiro lio na bancadas, concretizando provavelmente uma das melhores actuações que teve nesta praça. No seu segundo touro, voltou a estar bem. Um touro com mais dificuldades, mas ao qual Juli se superiorizou. O mau uso da espada retirou-lhe outra orelha, que lhe permitira abrir a porta grande. Desabou em lágrimas, e naquele momento todos quisemos chorar com ele.

De Morante, pouco há a referir quanto à sua segunda actuação. Este mal, frente a um touro complicado. Acabou assobiado. No primeiro, e perante um oponente que nunca lhe permitiu mais do que 2 muletazos seguidos, o sevilhano esteve templado, seguro e a tentar fazer tudo de forma rigorosa. Faltou chama e algum reconhecimento do que aconteceu na arena, por parte do soberano público de Madrid. Foi silenciado.

Pablo Aguado teve uma passagem sem história por Madrid, no seguimento de algumas das suas últimas actuações. Apenas alguns pormenores muito bonito, mas Madrid merece mais. E os aficionados também.

Fotografias: Miguel Vidal Pinheiro

1ª Lide: Morante de la Puebla

2ª Lide: El Juli

3ª Lide: Pablo Aguado

4ª Lide: Morante de la Puebla

5ª Lide: El Juli

6ª Lide: Pablo Aguado

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,100FãsCurtir
12,821SeguidoresSeguir
258SeguidoresSeguir
162InscritosInscrever