Las Ventas: Juanito silenciado no segundo touro do seu lote

Las Ventas: Juanito silenciado no segundo touro do seu lote, bem como no primeiro.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Dia importante para o toureio português, este 24 de Maio, com a confirmação de alternativa do matador de touros João Silva, ‘Juanito’.

O restante cartel contou com Daniel Luque e José Garrido, frente a um curro de touros da ganadaria de Valdefresno.

‘Manzanillo’, com o número 14 e o peso de 553 Kg foi o touro da conformimação da alternativa de Juanito.

O toureiro natural de Monforte teve, hoje, a sua mais dura prova de fogo, no percurso de matador de touros. Enfrentar a exigente, por vezes surpreendente, aficion madrilena.

Recebeu o touro por Verónicas, delegando o tércio de bandarilhas na sua quadrilha. Na muleta começou de perna flectida, levando o touro a humilhar. O touro investiu sempre melhor pelo píton direito, por onde Juanito desenhou os mais bonitos pormenores da sua primeira actuação. Sempre que toureou de forma profunda, promovendo longas viagens ao touro na muleta, Madrid ‘rugiu’. Lamentavelmente o touro tinha pouca transmissão e nem sempre investiu. Pinchou uma vez, deixou meia estocada ao segundo intento e matou ao terceiro intento efectivo.

Juanito lidou o sexto e último touro de um mau curro da ganadaria Valdefresno. No capote, pouco conseguiu mostrar. Na muleta, custou a obrigar o touro a investir. O muito vento que se fez sentir não ajudou. O touro raramente permitiu uma sequência ou série a Juanito. O primeiro momento de destaque surgiu pelo piton direito com uma série bem desenhada. Uma tarde de muita luta, esforço e empenho do português, frente a um lote que lhe retirou qualquer possibilidade de triunfo ou glória na praça de touros mais importante do mundo. Pinchou à primeira, estocada quase inteira ao segundo intento e por fim o uso de descabello.

Em breve a reportagem completa da corrida.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,405FãsCurtir
12,873SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever