Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Leiria: Dois detidos por furtos e burlas informáticas

Leiria: Dois detidos por furtos e burlas informáticas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, no dia 29 de julho, deteve dois homens de 25 e 33 anos, pelos crimes de roubo, furto qualificado e burla informática, no concelho de Porto de Mós.

No âmbito de uma ação investigação que decorria há cerca de dois meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos realizaram diversos furtos em residências e empresas em vários concelhos dos distritos de Leiria e de Santarém. Num dos ilícitos, roubaram um fio de ouro do pescoço da proprietária enquanto estaria a dormir. Entre os bens furtados, estavam cartões bancários das vítimas, que os suspeitos utilizavam para realizar compras online. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, destacando-se a apreensão do seguinte material:

· 1 050 euros em numerário;

· Uma planta de canábis;

· Uma pistola de airsoft;

· 54 maços de tabaco;

· Dois anéis e um fio em ouro;

· Uma moto roçadora;

· Seis telemóveis;

· Duas máquinas fotográficas;

· Dois cartões de multibanco;

· Um pé-de-cabra.

Os detidos, um deles em liberdade condicional por furtos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Leiria ontem, dia 30 de julho, tendo um ficado em prisão preventiva e outro com apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

Fonte: GNR

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever