Leonardo Mathias sobre as Sanjoaninas: “Adorámos vir a esta praça, tem um grande ambiente”

Leonardo Mathias sobre as Sanjoaninas: “Adorámos vir a esta praça, tem um grande ambiente”, referiu o cabo do Aposento da Moita.

Leonardo Mathias sobre as Sanjoaninas: "Adorámos vir a esta praça, tem um grande ambiente"

Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografia: Paulo Gil

A Praça de Touros da Ilha Terceira recebeu, este domingo – 19 de Junho, a segunda corrida de touros integrada nas Sanjoaninas.

Frente a touros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, actuaram Marcos Bastinhas, João Pamplona e Andrés Romero, bem como os forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Aposento da Moita e Aposento de Turlock.

Leonardo Mathias, cabo dos Forcados Amadores do Aposento da Moita, concedeu declarações ao Infocul.pt, após as duas pegas executadas pelo grupo.

Vinda às Sanjoaninas: “Tínhamos uma grande ilusão em vir aqui às Sanjoaninas, é uma das feiras mais importantes do país, queríamos que a actuação resultasse o mais redonda possível, confirmar aqui o bom momento do grupo, temos jovens com valor e que querem andar para a frente“.

Análise às duas pegas: “No primeiro touro não tivemos essa sorte. O forcado da cara, na primeira tentativa, talvez tenha recuado um bocado demais, o touro perdeu-o. Nas outras tentativas, o touro não lhe colocou a cara, complicou aqui muito a tarefa de uma boa pega, resolvemos à quarta tentativa, de uma maneira que nem gostamos. Não queríamos de todo que fosse desta maneira. Neste segundo touro, era um touro mais disponível, investiu e o André é um forcado que tem pegado, não tem estado sempre em bons momentos, este ano já pegou em Almeirim, mas acabou por fazer tudo bem e as coisas acabaram por resultar e fizemos uma bonita pega à primeira tentativa. Foi pena não termos pegado o outro touro à primeira tentativa“.

Afición da Terceira: “É uma praça muito quente, com muito ambiente, uma praça exigente que pede toureiros e pede touros, pede forcados, a saber colocarem-se diante do touro, é um público exigente e isso é bom para todos os intervenientes, para que todos deem mais de si. Adorámos vir a esta praça, tem um grande ambiente“.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,406FãsCurtir
12,869SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever