Liga dos Campeões: Um Trubin que tremeu, um Silva expulso, um Schmidt limitado e um Benfica derrotado

0 – 2

Red Bull Salzburgo

Anotações Importantes
1ª Jornada da Fase de Grpos da Liga dos Campeões.

Estádio da Luz
Localidade: Lisboa
Morada: Lisboa
Loatação: 65.000

Emissão
20/09/2023
Eleven
20:00

Timeline
2′13′15′21′51′54′58′67′69′90′
Cartão amarelo a TrubinCartão vermelho a António SilvaGolo de SimicCartão amarelo a Gourna-DouathGolo de GloukhCartão amarelo a RafaCartão amarelo a SaidooCartão amarelo a SimicCartão amarelo a OtamendiCartão amarelo a Koita
AursnesJoão Mário
Kokcu
Otamendi
TrubinRafaMusa
António Silva
João Neves
Bah
Di Maria
BidstrupDedic
Konaté
Gouma-DouathBaldooSchlager
SimicGloukhPavlovic
KjaergaardTerzic
Benfica|Salzburgo
TrubinSchlager
BahDedic
António SilvaBaldoo
OtamendiPavlovic
AursnesTerzic
João NevesBidstrup
KokcuGouma-Douath
Di MariaGloukh
RafaKjaergaard
João MárioKonaté
MusaSimic
TreinadorRoger SchmidtGerHard StrurberTreinador

Liga dos Campeões: Um Trubin que tremeu, um Silva expulso, um Schmidt limitado e um Benfica derrotado é o resumo do jogo entre Benfica e Salzburgo para a primeira jornada da Liga dos Campeões.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Onzes Titulares

Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, João Neves, Kokcu (Chiquinho, 72), Di Maria (Neres, 72), Rafa (Tiago Gouveia, 84), João Mário (Morato, 16) e Musa (Tengstedt, 84).

Salzburgo: Schlager; Dedic, Baidoo (Solet, 71), Pavlovic (Piatkowski), Terzic; Bidstrup, Gouma-Douath, Gloukh (Sucic, 71), Kjaergaard; Konaté (Koita, 59) e Simic (Ratkov, 71).

Suplentes:

Benfica: Samuel Soares, Kokubo, Morato, Neres, Arthur Cabral, Jurasek, Tengstedt, Chiquinho, João Victor, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Florentino.

Salzburgo: Mantl, Piatkowski, Capaldo, Kameri, Sucic, Ulmer, Koita, Ratkov, Solet, Forson, Morgalla, Nene.

Tudo correu mal ao Benfica, com o Salzburgo a aproveitar para conquistar uma surpreendente vitória no Estádio da Luz, esta quarta-feira, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2023/24.

O Salzburgo ganhou por 0-2.

Logo no primeiro minuto, Trubin cometeu penalti, numa saída disparatada. Konaté atirou por cima. Ao2 12 minutos, João Mário atirou uma bola ao poste, após excelente jogada coletiva do Benfica.

No minuto seguinte, António Silva cometeu penalti, colocando a mão à bola. Cartão vermelho directo, expulsão e Benfica reduzido a 10. Simic não falhou o penalti e colocou o Salzburgo em vantagem.

Schmidt tirou João Mário e colocou Morato, refazendo o sector defensivo. O Benfica teve mais posse de bola, criou oportunidades e nunca se rendeu. Porém, fosse por falta de pontaria, fosse pela enorme exibição do guarda-redes adversário, não conseguiu marcar.

O intervalo chegou com o Salzburgo em vantagem pela margem mínima.

Na segunda parte, o marcador voltou a funcionar e novamente para a equipa austríaca. Erro de Morato na saída de bola e má abordagem de Aursnes a tentar fechar ao meio, com Simic e Gloukh a aparecerem na cara de Trubin, com o primeiro a assistir o segundo para o 0-2.

A partir daí, o Benfica tentou, tentou, tentou, mas pouco conseguiu. O Salzburgo soube defender o resultado e conquistou no Estádio da Luz uma vitória que nem imaginada surgiria tão fácil.

Trubin poderá vir a ser um grande guarda-redes, mas actualmente está longe de ser. Esteve muito intranquilo, a defesa esteve constantemente insegura e o descalabro foi claro. António Silva cometeu um erro grave. Schmidt voltou a ser limitado nas alterações que fez. Nada mudou no Benfica, risco 0. Um plantel muito superior ao da temporada passada e um treinador igualmente limitado. Para onde caminhas, Benfica?

Árbitro: Halil Umut Meler
Árbitros Assistentes: Mustafa Eyisoy e Kerem Ersoy
4º Árbitro: Arda Kardeşler
VAR: Alper Ulusoy
AVAR: Abdulkadir Bitigen

Assistência: 60.917 espectadores.

Disciplina: Cartão amarelo a Trubin (1), Gourna-Douath (21), Rafa (54), Baidoo (58), Simic (67), Otamendi (69) e Koita (90). Cartão vermelho a António Silva (13).

Golos: Simic (15) e Gloukh (51)

Artigos Relacionados