Sábado, Fevereiro 27, 2021

Lisboa: CDS apresenta propostas para a Cultura durante a pandemia

Os deputados municipais do CDS apresentam duas recomendações para promoção e fruição cultural durante a pandemia, nas vertentes literária e do espetáculo.


Segundo Diogo Moura, líder da bancada e presidente da concelhia de Lisboa do CDS, as propostas pretendem levar à população confinada programação cultural e o acesso às bibliotecas do município, numa aposta clara na importância da Cultura na vida das pessoas

A primeira proposta requer que a Câmara Municipal de Lisboa implemente, durante a pandemia e em particular no confinamento, um serviço domiciliário que permita a entrega e recolha de livros, semanal, em casa dos utentes, uma vez que as bibliotecas (BLX) se encontram encerradas.

A proposta permite o acesso a todos os livros disponíveis, numa altura em que as próprias livrarias não vendem livros à excepção de serviços de encomenda.

Assim, o CDS propõe o serviço domiciliário através de requisição digital do catálogo das BLX, articulando com serviços já existentes e prestados pelas juntas de freguesia.

O CDS entende que o incentivo à leitura não pode sofrer com a pandemia, bem como salienta o seu contributo para o desenvolvimento humano, conhecimento e o poder de sonhar.

Simultaneamente, o CDS propõe a implementação de uma plataforma digital municipal de cultura, dotada de várias salas digitais onde os criadores possam apresentar projetos, possibilidade de upload pelos criadores e modelo de funcionamento para artistas.

A proposta tem como objectivo levar a cultura a todos através de meios digitais ajudando, simultaneamente, agentes culturais que, durante a pandemia, são um dos setores que maior impacto teve na sua sustentabilidade.

As duas recomendações serão discutidas e votadas na sessão da Assembleia Municipal de amanhã, 2 de fevereiro.

Fonte: CDS-PP

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Cartéis revelados para a temporada tauromáquica 2021 em Sevilha

Já são conhecidos os cartéis da temporada tauromáquica 2021, na Real Maestranza Caballería de Sevilha. Toiros de Victoriano del Río para Morante de la Puebla, Andrés Roca...

Goucha repreendeu marido em directo após uso do termo “gajo”

Rui Oliveira, companheiro de Goucha, é presença regular todas as sexta-feiras no programa 'Goucha' na TVI. Ontem, como habitualmente, marcou presença e por entre as...

COVID-19: 33 mortos e 1071 novos casos confirmados nas últimas 24 horas

O número de mortes por COVID-19 aumentou para 16276 (+33). Segundo a DGS, há 803844 (+1071) casos confirmados. Há 717313 (+2820) casos recuperados. Há 70255 casos...

Siga-nos nas redes sociais

23,963FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
65InscritosInscrever