Domingo, Março 7, 2021

Lisboa: Duas operações da PSP resultaram em 10 detenções por suspeita de crimes de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, mediante a execução de duas operações distintas, implementadas no dia 21 de dezembro, respetivamente, procedeu à detenção de dez homens com idades compreendidas entre os 17 e os 47 anos de idade, por serem suspeitos da prática de onze crimes de roubo, na sua grande maioria qualificados pelo valor e pela violência empregues.

Na primeira das intervenções, pelas 07h00, deu-se cumprimento a nove mandados de busca domiciliária e a oito mandados de detenção fora do flagrante delito emitidos por autoridade competente.

Esta operação veio como resposta à colheita de vários indícios que deixavam como praticamente certo que um grupo criminoso composto por vários indivíduos, dos 16 aos 35 anos, todos do sexo masculino e concentrados numa urbanização perto dos Sapadores, em Lisboa, seria responsável por uma série de roubos. O grupo era já sobejamente conhecido pelos investigadores face à sua comparticipação noutros crimes de elevada gravidade e danosidade social como era exemplo o tráfico de estupefacientes e posse de arma de fogo, alguns deles tinham ainda recentemente terminado penas de prisão efetivas após condenação por crimes idênticos, e praticamente todos estavam ainda com medidas de coação aplicadas em resultado de detenções recentes.

Das buscas domiciliárias, depois de se já terem apreendido armas de fogo no seu interior, localizaram-se e apreenderam-se cinco armas que seriam utilizadas com o único propósito de agredir terceiros.

Paralelamente a esta operação, um nono elemento do grupo indiciado como o autor de um outro roubo com agressões de arma branca veio a ser localizado e após a realização de diligencias processuais foi também detido.

Já pelas 20h30, tendo existido a comunicação de novo roubo a um estabelecimento com arma de fogo, mobilizaram-se meios para almejar a interceção do suspeito. Após uma série de diligências o suspeito viria a ser identificado, localizado e detido, ainda em reputação do flagrante delito. A roupa e a arma utilizada pelo suspeito viriam a ser localizadas em caixotes espalhados pela freguesia da Penha de França, onde o suspeito viria a refundir estes elementos que poderiam levar à sua incriminação. O produto do roubo também viria a ser recuperado na íntegra.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, sendo aplicada, a cinco deles, a medida de coação de prisão preventiva, três com apresentações diárias, um com apresentações bissemanais e um outro libertado.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Jéssica Nogueira expulsa do Big Brother

Jéssica Nogueira foi expulsa do Big Brother - Duplo Impacto. Depois de Savate e Quinaz terem sido salvos, Jéssica e Edmar estavam em risco de...

Big Brother: Cláudio Ramos irrita-se em directo com Joana

Cláudio Ramos exaltou-se durante a gala do Big Brother-Duplo Impacto. Na gala de ‘Big Brother – Duplo Impacto’ deste sábado, dia 6, Cláudio Ramos perdeu...

Big Brother: Gonçalo Quinaz salvo pelo público

Gonçalo Quinaz foi o segundo concorrente a ser salvo, esta noite, no Big Brother. Depois de Savate, Quinaz também se livrou da expulsão. Em risco de...

Siga-nos nas redes sociais

23,962FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever