Quinta-feira, Junho 24, 2021

Lisboa: PSP deteve homem por duas tentativas de homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 21 de janeiro, pelas 21h35, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, com 42 anos de idade, por ser suspeito da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, depois de esforços investigatórios que permitiram chegar à identificação e localização do suspeito.

No passado dia 19 de janeiro ocorreram dois violentos episódios de agressões com arma branca. Assim, pelas 16h30, no interior de uma residência na baixa de Lisboa, o suspeito, com recurso a uma faca de cozinha de grandes dimensões, terá desferido golpes no pescoço na face e corpo da vítima. Desta feita encetou fuga para parte incerta.

Já pelas 17h00, num restaurante em Caneças, concelho de Odivelas, o mesmo suspeito, novamente sem aparente motivo, com recurso de novo a uma faca de grandes dimensões desferiu violentos golpes na face e por todo o corpo do ofendido, proprietário do restaurante.

Ambas as vítimas receberam tratamento hospitalar, onde após internamento e cuidados médicos tiveram as respetivas altas, já fora de perigo

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, diariamente empenha recursos adicionais e devidamente orientados para zonas de maior risco, de forma a alavancar a sua capacidade de resposta perante esta franja de criminalidade tão castradora do sentimento de segurança da população, nesta época especialmente frágil por força de outras ameaças não tão visíveis.

Foi seguindo este diapasão, ciente da gravidade dos factos cometidos, e no sentido de evitar que novos viessem a ter lugar que foram envidados todos os esforços possíveis no sentido de deter o suspeito. Depois da recolha de indícios suficientes da prática dos crimes, foi o mesmo detido fora de flagrante delito através de mandados de detenção emitidos por Autoridade de Polícia Criminal.

O detido foi então presente durante o dia de ontem no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever