Sábado, Setembro 25, 2021

Loures: Dois detidos por injúrias, resistência e coação sobre Polícias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 10 de janeiro, procedeu à detenção de dois homens de 24 e 25 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de injúrias, resistência e coação, na sequência de uma intervenção por incumprimento às normas restritivas no âmbito do estado de emergência.

No âmbito da fiscalização do cumprimento das medidas Covid – 19, os Polícias deslocaram-se ao local por ali haver notícia de vários indivíduos em desordem. Esgotados todos meios de sensibilização, foram dadas ordens inequívocas para todos recolherem às suas residências. Todavia, os suspeitos, em claro desrespeito pela autoridade e pelas normas legais em vigor, avançaram na direção dos Polícias e recusaram-se de forma veemente em abandonar o local, apesar da advertência que, persistindo, a sua conduta constituía ilícito criminal. Ainda injuriaram e ameaçaram os polícias e em ambiente bastante hostil, tiveram de ser implementadas medidas de segurança adicionais que se impunham.

Aquando da condução de um dos detidos à esquadra, um dos indivíduos presentes no local abriu a porta da viatura policial no sentido de concretizar a fuga do detido, pelo que foram tomadas medidas policiais suplementares, no sentido de se proceder à sua detenção.

As injúrias mantiveram-se no interior da esquadra, tendo estes factos também sido de igual forma mencionados nos autos e reportados a entidade competente para efeitos de ação penal.

Um dos detidos recolheu às salas de detenção do COMETLIS, no sentido de garantir a sua presença nos subsequentes atos processuais, e o outro foi notificado para comparência no Tribunal Judicial de Lisboa-Norte (Loures).

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever