Início Cultura Luís Miguel Pombeiro apela à presença dos aficionados na Feira Taurina, no...

Luís Miguel Pombeiro apela à presença dos aficionados na Feira Taurina, no Campo Pequeno

Luís Miguel Pombeiro apela à presença dos aficionados na Feira Taurina, no Campo Pequeno, a 7 e 8 de Setembro.

Luís Miguel Pombeiro apela à presença dos aficionados na Feira Taurina, no Campo Pequeno

A 7 e 8 de Setembro, o Campo Pequeno receberá duas corridas de touros, integradas numa mini-feira taurina.

A 7 de Setembro actuam os cavaleiros João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, os matadores Morante de la Puebla e Manuel Dias Gomes e os Forcados Amadores de Lisboa. Lidam-se touros de Irmãos Moura Caetano, Juan Pedro Domec, Varela Crujo, Daniel Ruiz e Calejo Pires.

A 8 de Setembro, actuam os cavaleiros Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza, Duarte Pinto, Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr. e Guillermo Hermoso de Mendoza, os forcados do Aposento da Moita e Cascais. Lidam-se touros de António Charrua.

O empresário Luís Miguel Pombeiro, da Ovação e Palmas, promotora das duas corridas, abordou em comunicado a importância da presença dos aficionados.

Faltam poucos dias para o enorme acontecimento que é a Feira Taurina de Lisboa no Campo Pequeno sempre! Duas fabulosas corridas de touros com as Maiores Figuras do Mundo!“, referiu.

Uma Corrida Mista com a presença do Génio Morante de La Puebla e com a oportunidade única ao Toureiro de Arte Manuel Dias Gomes com confronto de Ganadarias portuguesas e espanholas. A cavalo 3 imponentes touros de Moura Caetano com os Forcados de Lisboa e duas das Figuras importantes da arte de bem tourear a cavalo, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas“, acrescentou.

“Dia 8 uma Corrida de Gala a Antiga Portuguesa recreando as corridas Reais do século XVII e XVIII com a praça engalanada para receber o número 1 de Espanha Pablo Hermoso de Mendoza e o seu filho Guillermo máximo triunafador de Sevilha e Nimes sendo já uma das Figuras de maior destaque em Espanha! Junto deles os nossos mais destacados Luís Rouxinol Pai e Filho, o clássico e verdadeiro Duarte Pinto e a nova revelação e afirmação Miguel Moura frente a 6 imponentes touros de Charrua e pegando os Forcados do Aposento da Moita e Cascais“, continuou.

Além de todos estes atractivos temos ainda a divulgação que é uma oportunidade única, de as duas corridas serem transmitidas em directo pelo One Toro para 96 países!! De uma importância extrema para a nossa Tauromaquia e para a defesa de todas as nossas pretensões em sermos diferentes ! Por tudo isto é importante estar presente no Campo Pequeno nestas duas noites de glória e glamour para mostrar ao Mundo a força da nossa Festa“, ressalvou.

Um esforço para todos nós mas é aqui, nesta hora que devemos dizer PRESENTE! Campo Pequeno sempre!
Depende de si
“, rematou.

Exit mobile version