Luís Rouxinol Jr. sobre a corrida de touros na Nazaré: “Foram duas actuações muito distintas”

Luís Rouxinol Jr. sobre a corrida de touros na Nazaré: “Foram duas actuações muito distintas”, disse ao Infocul.pt.

Luís Rouxinol Jr. sobre a corrida de touros na Nazaré: "Foram duas actuações muito distintas"

Entrevista e Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros da Nazaré recebeu, este sábado, uma corrida de touros com o cartel a ser composto pelos cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr., bem como os forcados amadores de Montemor e Vila Franca de Xira, frente a touros da ganadaria Passanha.

O cavaleiro Luís Rouxinol Jr., após as suas duas lides, concedeu declarações ao Infocul.pt, sobre a corrida, os touros que lhe calharam em sorte e ainda sobre a quadra de cavalos usada nesta corrida.

Foram duas actuações muito distintas. A primeira em que tive aquele percalço no primeiro ferro, mas em que depois consegui ter grandes ferros e grandes remates, que o público entendeu. Agora, neste touro, saí um bocado prejudicado, o touro saiu um bocado condicionado, tentei administrá-lo ao máximo, o touro não me vinha franco no momento do ferro e as coisas não correram como eu desejei. Espero que da próxima vez, saia da melhor forma possível”, começou por nos dizer.

Num cartel composto por cavaleiros de dinastia, questionámos Rouxinol Jr. se os mais jovens destas dinastias mostram, ao competir entre si, que são o presente e o futuro da tauromaquia em Portugal.

Estes cartéis de competição é que fazem falta e isso hoje viu-se aqui com uma excelente moldura humana”, disse Rouxinol Jr.

Parei os dois touros no Aquiles, também toureei no Girassol e no Jamaica, em bandarilhas”, disse sobre a quadra de cavalos usada esta noite.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,656FãsCurtir
12,914SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
180InscritosInscrever