Sexta-feira, Maio 14, 2021

‘Mãe’ é o novo single de Mariza

'Mãe' é o novo single de Mariza

‘Mãe’ é o novo single de Mariza, um tema que partiu da escrita do seu filho Martim.

Mariza lança hoje, dia 26 de Abril, uma nova canção com o título “Mãe”.

A nova canção partiu de uma poesia escrita pelo seu filho Martim e que ele lhe dedicou.

Mariza ficou tão emocionada com as palavras escritas pelo seu filho que partilhou a poesia nas suas redes. Uma das pessoas que teve logo contacto com a sua publicação nas redes sociais e que também se emocionou foi Miguel Correia.

Miguel Correia, o compositor da música, conta como foi:
Tudo começou a 9 de fevereiro. Logo após a leitura do belíssimo poema do Martim publicado nas redes sociais, algo me disse que o mesmo daria uma música.

Sentei-me ao piano, compus o tema. Gravei uma pequena maquete comigo a cantar. De seguida, havia que tentar chegar à Mariza. Nas redes sociais ia ser difícil, então procurei através de uma pessoa amiga ligada a agenciamento de artistas e espectáculos que me deu email do Manager e enviei o tema, pedindo que a Mariza fizesse o favor de o ouvir.

Fiquei surpreendido com a resposta do Manager, no mesmo dia, a agradecer, e no dia seguinte a dizer que a Mariza havia gostado e que quem sabe voltaríamos a falar.
Mais surpreendido ainda fiquei, uns dias depois, com um novo contacto, desta feita porque a própria queria falar comigo.

Estava nervoso e calmo ao mesmo tempo, uma mensagem chegou a perguntar quando me podia ligar, à qual eu respondi apenas: “Já:)”.
Era noite. Mas do lado de lá estava uma pessoa simples e acessível, uma Senhora. Falámos por quase uma hora de tudo um pouco, do tema, de filhos, da vida em pandemia, das saudades dos palcos, ainda ouvi o trautear do que iria ser o tema bem cantado e propus-me a acabá-lo. Fi-lo nessa noite, com a restante letra que me foi enviada.

De seguida recebi o tema já com o arranjo lindíssimo do músico [ Phelipe Ferreira a.k.a. Maninho ] e com a voz inconfundível da Mariza e chorei, claro.
É uma honra imensa fazer parte desta história que começou com palavras tão especiais para uma mãe.


Sobre este novo tema e o poema do seu filho Mariza conta o seguinte:
Há quase 10 anos apanhei o susto da minha vida:
– Está Grávida – disse a médica.
E a minha cabeça virou um turbilhão.
Pensamentos que caiam em catadupa e um medo gigante do desconhecido.

Nasceste da forma mais inesperada e contra ventos, voltas do Mundo e do destino, mostraste-me a tua valentia e obstinação.
Cresces a olhos vistos e cada dia mais te vejo atingires as tuas metas e limites.
E o meu amor por ti aumenta e aumenta e não tem limites.
E de repente com esse teu jeitinho subtil de conquistar que só tu tens, elevas esse amor ao infinito, fazendo a maior declaração de amor que algum dia algum ser humano poderá superar.

Não te sabia escritor meu filho… Mas também não imaginava esse amor que te tenho visto através do teu coração e dos teus olhos.
Agradeço por me teres escolhido como tua mãe.
Por quereres fazer parte desta minha modesta existência, de me ensinarem todos os dias com esse teu coração tão puro, agradeço a confiança que em mim depositaste para te guiar no caminho.

Mas acho que agora quem me guia és tu com esses teus olhos de quem vai engolir o Mundo.
Que mais te posso dizer meu companheiro de vida???
Que te amo para todo o sempre e para a eternidade
E que fica registado pelas tuas palavras esse nosso amor.
Meu filho é verdade,
A nossa espera valeu.


Agora chegou a vez de todos os portugueses também se emocionarem com esta lindíssima canção, tão especial e que promete ser mais um tema memorável na imensa voz de Mariza.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,972FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever