Terça-feira, Setembro 28, 2021

Mais dois polícias agredidos em Lisboa

Mais dois polícias agredidos em Lisboa

Mais dois polícias agredidos em Lisboa, informa a PSP em comunicado.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, nos dias 29 e 31 de maio, procedeu à detenção de dois homens de 21 e 25 anos, por serem suspeitos da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

A primeira situação ocorreu no dia 29 de maio, pelas 17h06, na estação CP de Benfica, quando, na sequência de um policiamento proativo, apurou-se que o suspeito de 21 anos viajava sem sem titulo de transporte válido para a utilização de transporte público. Durante a abordagem, o homem adotou uma postura de desrespeito pela Autoridade e agrediu um dos Polícias envolvidos no policiamento, que necessitou de receber tratamento hospitalar.

A segunda situação ocorreu no dia 31 de maio, pelas 12h15 quando, no âmbito da fiscalização das medidas COVID-19, os Policias foram alertados para a presença de um indivíduo no interior do transporte público sem que cumprisse a obrigatoriedade do uso de máscara/viseira, motivo pelo qual foi abordado pelos Polícias.

De imediato adotou uma postura de desrespeito, injuriando os Polícias e tentando agredi-los, o que não veio a acontecer dada a rápida intervenção dos Polícias.

Os detidos foram notificados para comparecer no tribunal judicial competente para aplicação das medidas de coação.

Fonte: PSP

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever