Mara Pimenta e Paco Velasquez foram o destaque maior na corrida de touros em Vila Viçosa

Mara Pimenta e Paco Velasquez foram o destaque maior na corrida de touros em Vila Viçosa, este sábado, 10 de Setembro.

Mara Pimenta e Paco Velasquez foram o destaque maior na corrida de touros em Vila Viçosa

Vila Viçosa recebeu, hoje, um corrida de touros com um cartel jovem, contando com três cavaleiros de alternativa tirada recentemente e três cavaleiros ainda praticantes.

Pelas 17 horas, deu-se inicio às cortesias para que Soraia Costa, Joaquim Brito Paes, António Núncio, Mara Pimenta, Paco Velasquez e Tristão Ribeiro Telles, bem como os grupos de Forcados Amadores de Ribatejo, São Manços e Arronches desfrutassem e se dessem a conhecer ao público. Os cavaleiros e forcados enfrentaram um curro misto, três de Vale Sorraia e três de Brito Paes.

Encarregue de abrir praça, Soraia Costa deu uma boa lide ao oponente faltando nitidamente a rodagem para que as coisas resultassem mais naturais. A lide foi esforçada com ferros a resultarem desequilibrados, tendo um ferro curto sido cravado entre a divisa e córnea do touro, numa sorte de frente com reunião larga. Soraia neste ano não tem tido muita atuação para se preparar e é natural que o nervoso miudinho tome conta de si. Duarte Pinedo, pelo grupo do Ribatejo, consumou à primeira tentativa.

O segundo atuante foi Joaquim Brito Paes que tirou alternativa já este ano. A lide teve um tom crescente, revelando o cavaleiro um bom entendimento do touro. O cavaleiro deixou bem destacado o terceiro e quarto ferro curto com reuniões cingidas e devidamente ajustadas. Duarte Teles consumou à segunda tentativa, pelos Amadores de São Manços, tendo na primeira faltado ajudas para fechar a pega e o forcado acabou derrotado junto a tábuas.

De seguida actuou António Núncio que também tirou alternativa recentemente em Reguengos. O seu oponente saiu com sinais de pouca visibilidade, embatendo sem que se apercebesse nas tábuas e colhendo um peão de brega, sem mal maior. O touro também durante a lide mostrou-se com pouca força e sem maldade e complicou o labor da função do ginete ao não investir. Ainda assim, o cavaleiro fez de tudo quanto pode para tapar a falta de visibilidade do oponente. Luís Sarrato pelos amadores de Arronches, consumou à primeira tentativa.

Mara Pimenta elevou o nível das lides, também chegando com facilidade ao público. Mara andou assertiva na escolha dos terrenos e a lide foi a mais, acabando com um momento alto, de cravar um ferro curto pelo corredor. Mara esteve bem nos ferros curtos, tendo como maior destaque o terceiro, quarto e os ferros curtos com que rematou a lide. Ricardo Regueira, pelos amadores do Ribatejo, consumou à primeira tentativa.

O fim do espetáculo aproximava-se e Paco Velasquez aproveitando a fasquia em que Mara deixou as lides, também esteve em bom nível. O cavaleiro aproveitou as arrancadas do oponente que cedo se mostrou pronto e apto para a lide. Sortes frontais e tentativas de violino marcaram a lide do ginete. Esteve à vista que a tentativa de uma sorte de violino fez parte do que o cavaleiro queria deixar na praça que não conseguiu executar. Alexandre Rocha, pelos Amadores de São Manços, consumou ao quarto intento.

Encerrou o espetáculo o cavaleiro praticante Tristão Ribeiro Telles, com imensa dificuldade em concentrar o touro na lide. A lide acabou por ir a mais com muita insistência do cavaleiro. As coisas quando não correm a jeito, qualquer pessoa entra em desespero e esse mesmo desespero fez com que o cavaleiro falhasse duas cravagens. Tiago Policarpo, pelos Amadores de Arronches, encerrou com um pegão dedicado a sua mãe.

O espetáculo teve um bom ritmo mas faltou a emoção, o chegar as bancadas e principalmente touros.

A aliciante da corrida era um confronto entre elas e eles saindo da parte delas, Mara como vencedora e deles, Paco Velasquez.

Dirigiu Marco Gomes, assessorado por José Guerra Filho e no cornetim Hélio foi quem marcou presença.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,653FãsCurtir
12,907SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
180InscritosInscrever