Marco Paulo cumpriu sonho na Romaria da Senhora da Agonia: “Sonho estar aqui há muitos anos e fui muito influenciado pela dona Amália”, referiu o cantor.


Marco Paulo cumpriu no passado dia 20 de agosto, em Viana do Castelo, uma promessa que já tinha feito no tempo em que Amália Rodrigues estava viva, ao assistir à Procissão ao Mar, na mais especial das embarcações: o Virgem de Fátima, o mesmo barco que transporta a Senhora d’Agonia, a Santa Padroeira da capital do Alto Minho.
Após cumprir o sonho, em declarações ao Canal Viana, o cantor falou de um sonho cumprido e que durava desde os tempos de Amália Rodrigues, fadista que morreu em 1999 e que foi a intérprete do famoso tema “Havemos de ir a Viana”.
“Sonho estar aqui há muitos anos e fui muito influenciado pela dona Amália. Ela falava muitas vezes comigo, a partir do momento em que eu tive o meu primeiro problema de saúde (…) Falava-me sempre nas festas de Viana do Castelo. E eu disse que um dia teria de vir a Viana do Castelo“, referiu.
“Fui um privilegiado por ter estado tão perto, a poucos palmos, de Nossa Senhora d’Agonia. Era uma coisa que eu queria muito… Apanhei muito vento, e não gosto de vento (…) Mas esta viagem valeu muito a pena. É uma emoção… Uma coisa muito, muito bonita! E por isso fui hoje um felizardo por poder estar aqui (…) Promessa cumprida“, acrescentou.