Marcos Bastinhas em Las Ventas: “Pensei no quão orgulhoso e quão alegre estaria o meu Pai a acompanhar-nos neste dia…”, referiu ao Infocul.

Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografia: Miguel Vidal Pinheiro
Marcos Bastinhas actuou, ontem, na Praça de Touros de Las Ventas, onde confirmou alternativa.
Assim, coube ao cavaleiro português lidar o primeiro touro da corrida.
Após a lide e morte do touro, Marcos Bastinhas foi silenciado.
Em declarações ao Infocul, o cavaleiro falou das sensações de actuar em Las Ventas, a praça de touros mais importante do mundo.
“Senti-me muito bem, foi muito bonito pisar a arena de Madrid, uma praça de uma importância tremenda, e é sempre um marco importante na carreira de qualquer toureiro“, começou por dizer.
Destacou “uma lide séria a um toiro que nao facilitou em nada, antes pelo contrário, por momentos de arreões, por outros sempre em busca das tábuas, com a cara alta, mas senti-me bem e fiz as coisas bem feitas“.
No momento da confirmação da sua alternativa, Marcos emocionou-se e falou sobre o que sentiu, ao Infocul.
“No momento que brindei a meu irmão [Ivan Nabeiro] pensei em muitas coisas, vários sentimentos, entre os quais no quão orgulhoso e quão alegre estaria o meu Pai [Joaquim Bastinhas] a acompanhar-nos neste dia…“, contou.
Sobre um possível regresso a arenas espanholas ainda esta temporada, disse: “Este ano será difícil voltar a Espanha visto o número de corridas agendadas para Portugal, mas nunca estão fechadas as portas“.