Marcos Bastinhas: “Sinto-me numa fase muito boa da minha vida, tanto a nível familiar como profissional”

Marcos Bastinhas: “Sinto-me numa fase muito boa da minha vida, tanto a nível familiar como profissional”, revelou ao Infocul.pt

Entrevista e Fotografia: Nuno Almeida
Texto: Rui Lavrador

A Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos recebeu, ontem, uma corrida de touros, com a presença dos cavaleiros Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Francisco Palha (que substituiu Pablo Hermoso de Mendoza) e dos forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Académicos de Coimbra. Lidaram-se touros da ganadaria Passanha.

O cavaleiro Marcos Bastinhas obteve triunfo redondo na corrida e mostrou-se feliz no final das duas lides.

Gostei, dois touros distintos, diferentes. O primeiro com mais transmissão, com vontade de investir. Este segundo, apesar de transmitir alguma facilidade para o público, não o era. Tapava-se um pouco no momento da reunião. Mas o toureio é isto. Temos de nos superar! Senti-me a gosto, senti-me bem nos cavalos, tenho felizmente uma quadra muito boa. No primeiro touro, o Danone e o Da Vinci estiveram de outro mundo, fantásticos, e isso fez logo mexer nas bancadas criando esse burburinho. No segundo touro, o Invictus parou o touro de forma sublime e depois o Goya pôs também 3 ferros muito bons. Depois o touro veio a menos para o Gitano, mas este cavalo faz sempre umas levadas do agrado do público e saio daqui muito satisfeito. O meu muito obrigado a este maravilhoso público da praça do Montijo, que veio aqui para nos receber da melhor maneira“, começou por nos dizer.

Questionado se era justo afirmar que se encontra na fase de maior maturidade e a expor mais a sua parte técnica no toureio, concordou: “Sinto-me numa fase muito boa da minha vida, tanto a nível familiar como profissional. E isso depois reflecte-se na praça, estou tranquilo, tenho os cavalos a top, uma quadra muito boa, muito trabalhada. Eu trabalho para isto todos os dias e sinto-me tranquilo e em paz, a desfrutar dentro da arena“.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,397FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever