Início Actualidade Montijo: Detido por condução perigosa e falsificação de matrícula estrangeira

Montijo: Detido por condução perigosa e falsificação de matrícula estrangeira

Montijo: Detido por condução perigosa e falsificação de matrícula estrangeira, revelou a GNR em comunicado.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) referiu que “a Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do Destacamento de Ação Conjunto (DAC) de Lisboa, no dia 1 de março, deteve um homem de 23 anos por condução perigosa de veículo rodoviário e falsificação de matrícula estrangeira, em Lisboa“.

Assim, “no decorrer do patrulhamento rodoviário na Ponte Vasco da Gama, os militares da Guarda ao verificarem um veículo ligeiro de passageiros com matrícula estrangeira, com indícios de alterações e transformação de veículo, deram ordem de paragem“.

Porém, “o condutor do colocou-se em fuga, através de manobras perigosas, para evitar ser intercetado pela patrulha, tendo colocado em perigo os restantes utentes da via e ocupantes do veículo“. 

Nesse sentido, “a patrulha da Guarda realizou o seguimento durante vários quilómetros, nunca perdendo de vista o veículo“.

Posteriormente, “já fora da Ponte Vasco da Gama e na cidade de Lisboa, a viatura deparou-se com uma praceta sem saída e tentou seguir por uma vala, onde ficou bloqueado“.

No seguimento disso, “o condutor foi de imediato detido por condução perigosa e, após inspeção técnica e pesquisa nas bases de dados, constatou-se que o veículo ostentava matrículas que não correspondiam com o número de chassi, pelo que a viatura foi apreendida“.

Por fim, referir que “o detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lisboa“.

Montijo: Detido por condução perigosa e falsificação de matrícula estrangeira, sendo constituído arguído.

Exit mobile version