Quarta-feira, Julho 28, 2021

Montijo: GNR identificou mulher por exploração e prática de jogo ilegal

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial do Montijo, ontem, dia 12 de abril, identificou uma mulher de 56 anos por exploração e prática ilícita de jogo ilegal, no concelho do Montijo.

No âmbito das ações de sensibilização a proprietários e utilizadores de estabelecimentos de restauração e bebidas face às medidas especiais adotadas no âmbito da pandemia COVID-19, os militares da Guarda fiscalizaram cinco estabelecimentos onde detetaram e apreenderam quatro máquinas de modalidades afins de fortuna ou azar e uma máquina de jogo de fortuna ou azar. Foram elaborados os respetivos autos de contraordenação pela exploração dessas máquinas e um auto por jogo ilegal, sendo que a proprietária e exploradora do estabelecimento comercial foi ainda constituída arguida. No decorrer da ação foram também apreendidos diversos artigos associados à utilização das máquinas e 242,5 euros em numerário.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.

A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É, por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora de forma descontrolada e dissimulada este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever