Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Nininho Vaz Maia revela novo single e data de lançamento do álbum de estreia

Nininho Vaz Maia revela novo single e data de lançamento do álbum de estreia

Nininho Vaz Maia revela novo single e data de lançamento do álbum de estreia, a 25 de Junho.

Nininho Vaz Maia acaba de lançar no seu YouTube oficial o videoclipe do novo single de avanço “E Agora”. Este é o terceiro tema do álbum de estreia a ser revelado aos fãs e fará parte do longa-duração “Raízes”, o primeiro disco de originais do artista, que tem data de edição agendada para 25 de junho.

“E Agora”, que chega esta sexta-feira, 04 de junho, a todas as plataformas de streamimg, é uma forte canção escrita a pensar nas relações de hoje em dia, no medo do compromisso e no sofrimento que por vezes o amor traz consigo. Problemáticas com que muitos se identificam envolta numa melodia perfeita.

O tão aguardado álbum de estreia do artista português de etnia cigana que conquistou o País com o lançamento de canções de originais através do YouTube em 2019, alcançando em tempo recorde milhões de visualizações orgânicas, encontra-se já na reta final de preparação. Foram muitas horas de estúdio, várias equipas envolvidas e muito trabalho de planeamento com o objetivo de consolidar num longa-duração as músicas escolhidas por Nininho Vaz Maia para apresentar aos fãs neste seu primeiro longa-duração.

Nininho Vaz Maia tem como objetivo elevar a cultura cigana e representá-la com orgulho. O flamenco, um estilo musical durante séculos perseguido pelos conflitos de vários povos, é hoje um género respeitado graças a nomes como Paco de Lucia, Camarón de La Isla, Niña Pastori e até jovens artistas como Rosalía, que têm vindo a combater o preconceito e a mostrar o verdadeiro valor do flamenco. Em “Soy Gitano”, uma das canções apresentadas ao público ainda na primeira fase da sua carreira, o artista deixa bem claro na letra o forte orgulho pelas suas origens.

A mescla explosiva entre o flamenco e a pop de Nininho Vaz Maia, ora cantada em português ora em espanhol, deu provas da sua qualidade e o artista já soma um acumulado superior a 33 milhões de visualizações no YouTube e outros tantos milhões nas plataformas de streaming, com temas como “Pégate a mi”, “Quiero Bailar”, “Soy Gitano”, “Não Sou Perfeito”, “Saudade”, ou “El Tiempo” ft. Prodígio. Um verdadeiro caso de sucesso que finalmente dá palco em território luso ao género musical declarado em novembro de 2010 Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

FICHA TÉCNICA

::MÚSICA::

Composição:
Avelino Abel Vaz Maia (Nininho), Daus, Ariel, Phelipe Ferreira, Gilberto Maia (Popinho)
Letra: Avelino Abel Vaz Maia (Nininho) e Triana Marin
Produção: Daus e Ariel, Panela Rec Portugal
Mix & Master: Juvandes
Guitarras: Gilberto Maia (Popinho) e Phelipe Ferreira
Produção Executiva: Panela Rec Portugal

::VÍDEO::

Realização, produção e edição: Black Rose
Diretor de Fotografia: Sebastián
Styling: Triana Marin
Makeup: Margarida Marquez
Hairstyling: Gonçalo Cardoso
Actores: David Gomes e Matilde Pais
Fotografia: Rúben Vaz

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever