Noélia Pereira emociona-se após repreensão do instrutor na 1.ª Companhia

Noélia Pereira emociona-se após repreensão do instrutor na 1.ª Companhia, mostrando-se muito sensível.

Falhas técnicas levam a chamada de atenção

Após o Especial da 1.ª Companhia desta quarta-feira, 10 de fevereiro, Noélia Pereira foi chamada à atenção pelo instrutor-chefe Joaquim. Em causa estiveram algumas falhas técnicas cometidas durante os exercícios na Parada.

Assim, o superior decidiu falar com a recruta em privado, deixando conselhos claros sobre a necessidade de maior foco.

“Menos conversa e mais ação”

Durante a conversa, o instrutor-chefe sublinhou a importância da concentração, nomeadamente na forma como Noélia manuseia a arma. O tom foi firme, mas pedagógico.

O responsável afirmou:
“Tem que se concentrar. Isto não pode ser um problema básico, aliás, por ser um problema básico, não pode persistir nisto, tem que se concentrar.”

- Publicidade -

De seguida, reforçou a exigência:
“Concentre-se, tome atenção a isso! Nós queremos que vocês atinjam um nível que é pretendido, mas para isso vocês têm que colaborar!”

Por fim, deixou um aviso direto:
“Então, tome atenção, menos conversa e mais ação. Entendido?”

Emoção à flor da pele na caserna

Depois da conversa, Noélia Pereira regressou à caserna visivelmente abalada. A recruta acabou por não conseguir conter as lágrimas, revelando o impacto emocional da reprimenda.

Nesse momento, foi prontamente apoiada por Rui Freitas e Soraia Sousa.

Nervosismo e dúvidas assumidas

Ainda emocionada, Noélia tentou explicar o que sentiu durante o exercício. A concorrente confessou estar nervosa.

Como disse aos colegas:
“Espera, que eu agora estou um bocado nervosa”.

De seguida, partilhou que teve dúvidas concretas durante a execução do exercício com a arma, o que terá contribuído para os erros apontados.

Assim, o episódio expôs não só a exigência da formação, mas também a pressão emocional vivida pelos recrutas nesta fase decisiva da 1.ª Companhia.

Veja este momento AQUI.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados