Quarta-feira, Abril 14, 2021

Nova direcção da Casa do Artista toma posse na 2ª feira

Neste momento de particular perturbação a todos os níveis e dimensões da vida, é preciso reinventar a esperança e os locais de encontro entre gerações com saberes, expectativas e contributos que se complementem. É necessário, sobretudo, não nos deixarmos imobilizar na descrença e na apatia, pois quem é capaz, tem de persistir na construção e no fazer acontecer.

O projecto Casa do Artista foi pensado e criado para ser amplo: uma Casa de Residência para Artistas, uma Escola/Academia, um espaço com Restauração/Bar, uma Biblioteca, um Espaço Expositivo, um Teatro e ainda ter uma envolvente ao ar livre suscetível de ser potenciada com actividades exteriores. 

A nova direcção, que agora toma posse, é constituída por pessoas com vontade de servir a cultura nas suas diversas formas e áreas de actividade, que querem continuar o trabalho das anteriores direcções e de quem concebeu e edificou este projecto há mais de três décadas, a quem estão profundamente agradecidos. 

Desejam juntar mais e mais pessoas que trabalham nas diferentes áreas do espectáculo, aumentar o movimento e dinamizar a identificação de todos os artistas e técnicos com esta CASA, abrindo-a à sua pertença para que aqui se sintam refletidos e valorizados, mantendo a sua matriz humana.

Como estratégia primeira, visam a aposta no digital, nas exposições temporárias, na galeria de arte, bem como na programação do Teatro Armando Cortez. 

Como missão, esta nova direcção visa apoiar e dignificar todos aqueles que exerceram, ou ainda exercem, funções relacionadas com a actividade dos espectáculos, pretendendo desenvolver actividades relacionadas com a cultura, ao mesmo tempo que é mantido o apoio social aos sócios. 

Presidente Lauro António
Vice. Presidente  Simone de Oliveira
1º Secretário Otávio Clérigo
2º Secretário Carlos A. Moniz
3º Secretário Isabel Damatta

Direcção

Presidente José Raposo  
Tesoureiro Paulo Dias  
Secretário Luís Aleluia  
1º Vogal Sofia Grillo  
2º Vogal Conceição Carvalho  
1º Suplente Frederico Corado  
2º Suplente Rui Veloso  
3º Suplente Luís Alberto  
4º Suplente Helena Vieira  
5º Suplente Natália Luíza  

Conselho Fiscal

Presidente Calos Gonçalves  
1º Vogal João Silva Santos  
2º Vogal Fátima Bernardo  
1º Suplente Bruno Felício  
2º Suplente António Miguens  
3º Suplente Carlos V. Almeida  
Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,992FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
83InscritosInscrever