Quarta-feira, Julho 28, 2021

O Amor Acontece: Joana tem um irmão deficiente, um passado de violência e sofre com a morte do pai

O Amor Acontece: Joana tem um irmão deficiente, um passado de violência e sofre com a morte do pai

O Amor Acontece: Joana tem um irmão deficiente, um passado de violência e sofre com a morte do pai, num passado marcado pela dor e pelo sofrimento.

Em conversa com Miguel, o seu par em ‘O Amor Acontece’, disse estar “um bocadinho cansada” da sua vida, cujo futuro imagina “cada vez mais” em Portugal, principalmente porque “tenho um irmão com problemas motores”.

André – assim se chama o jovem – é o único irmão de Joana que vive cá. Depois, tem uma irmã na Suíça e dois na Alemanha.

O irmão é “completamente” dependente e “está numa instituição”, “só indo a casa aos fins de semana”.

O irmão de Joana Barroso, pode ler-se na apresentação da própria disponibilizada pela TVI, “sofre de deficiência motora”. “Aos 13 anos, Joana deixou a escola e teve de começar a cuidar do irmão e da avó acamada. Cuidava também da casa. Tudo isto obrigou-a a crescer muito cedo. Aos 14 anos já trabalhava fora”, refere ainda a TVI.

Joana revelou que a sua dinâmica familiar “é muito complicada”. “Sei que, mais dia, menos dia, eles vão depender de mim. E eu estou disposta a vir” para Portugal”, acrescentou.

“Foi exatamente o que eu fiz com os meus pais, quando o meu pai esteve doente. Senti que tínhamos um pouco o mesmo percurso ou a mesma vontade de fazer as coisas”, disse Miguel ao ter conhecimento da história da parceira.

O pai de Joana morreu há 25 anos e Joana pouco ou nada se lembra dele.

Mas há ainda outro episódio a marcar de sofrimento a vida de Joana.

A primeira relação durou três anos e foi vivida em plena adolescência, tinha ela 16, com um homem dez anos mais velho. O romance teve um ponto final porque o namorado “bebia demasiado e ela percebeu que estava a limitar-se demasiado nova”, refere a TVI.

Na Suiça, Joana “viveu algumas relações imaturas, sofreu traições e enganos e foi ficando cada vez mais desiludida com o amor”.

O último namoro, com um personal trainer, foi o mais tóxico que alguma vez viveu.

Ele controlava-a, decidia aquilo que ela vestia, a forma como se penteava… e controlava até aquilo que comia. Este namorado chegou a pedi-la em casamento e foi a partir daí que percebeu que não era aquela a relação que queria para si. Cancelou o casamento e pôs fim à relação”, revela ainda a TVI.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever