Sábado, Julho 31, 2021

O que nos leva a jogar jogos online por mais tempo?

É factual que, cada vez mais, jogamos mais jogos e durante mais tempo. Mas quais são as razões para que o crescimento dos jogos online esteja a ser tão grande? Ora, um dos principais motivos é que a qualidade desses mesmos títulos nunca foi tão elevada como agora, fazendo com que as tentações sejam muito grandes.

Atualmente, dezenas de grandes lançamentos, das maiores produtoras do mundo, são lançados para o mercado. Na sua grande maioria, esses jogos online não só estão adaptados para os dispositivos mobile, como também permitem que possa jogar contra outras pessoas reais, formando comunidades e equipas.

Sem dúvida que essa componente mais social do jogo também faz com que, ao invés dos meios de socialização mais tradicionais, como ir ao cinema ou combinar um jantar com os amigos, se possa “conviver” através dos jogos. Certamente que esse é um dos principais fatores para que, cada vez mais, estejamos a investir mais tempo nesse tipo de jogos.

Jogar nunca foi tão acessível e prático

Se há poucas décadas apenas era possível jogar os grandes títulos em algumas consolas, atualmente esses títulos estão disponíveis online e em quase todo o tipo de dispositivos móveis. Ou seja, por mais que não se queira, à distância de apenas alguns cliques é possível começar a jogar os seus jogos favoritos, sendo que, na maioria das vezes, apenas é necessário acesso à internet.

Logo, todo esse imediatismo e facilitismo leva a que a tentação de não jogarmos no nosso telemóvel seja muito grande. Tal não acontecia ainda há pouco tempo, visto que, no máximo, com o telemóvel apenas seria possível jogar o clássico jogo “Snake”. Pois, toda a indústria de jogos claramente se expandiu para que, em questão de segundos, possa jogar o máximo de tempo possível esses mesmos títulos.

Como as produtoras lucram com esse maior tempo de jogo?

Um dos principais objetivos das empresas de gaming e iGaming é que os seus jogadores possam estar entretidos o máximo de tempo possível. Isto porque, quanto mais tempo estiver a jogar, mais provável será que os seus jogadores possam convidar mais pessoas para o jogo. Já para não falar do potencial de rentabilização que essas empresas terão por terem jogadores que estão investidos no seu título.

Assim, também devido à pressão social e de jogar em equipas ou numa comunidade, muitos jogadores que passam muito tempo a jogar sentem-se tentados a investir no jogo. Só dessa forma é que poderão acompanhar os outros jogadores que já colocaram dinheiro nesse título, com o intuito de terem acesso à melhor arma ou ferramenta de jogo.

Dessa forma, e à medida que está a investir mais tempo num determinado jogo ou jogos, deverá ter em consideração que tipo de estratégias essas produtoras estão a usar para que se sinta tentado a pegar no telemóvel ou no computador e jogar durante horas sem fio. Para que a diversão seja máxima, a moderação e uma experiência saudável serão as melhores soluções.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever