Sexta-feira, Junho 25, 2021

“O Recomeço dos que não partem.”

“O Recomeço dos que não partem.”

“O Recomeço dos que não partem.” Um artigo de Opinião de Francisco Potier Dias.

Um pouco por todo o país a tauromaquia começa a retomar o seu caminho no sentido mais prático e mobilizador, nas praças. E com esse recomeço voltam os aficionados, os fieis a regressar ao seu “culto”, voltam a ter prazer de disfrutar daquilo que gostam e que é seu por Direito.

Nesta temporada que agora vai começando, a tauromaquia vai estar sujeita a inúmeros desafios e só os poderá superar com entreajuda, dinamismo, inovação e competência, tanto a nível dos seus profissionais, como de todos os seus agentes e participantes.

É o momento de demonstrar a nossa cultura e largar chavões e recolocar a Tauromaquia onde merece, valorizando e exigindo diariamente mais e mais, mas também corresponder a essa exigência com valorização e sem medo dos riscos que qualquer melhoria e inovação acarreta.

Aproveitando falar de riscos e de melhorias, não tenho como não abordar o tema RTP, está a passar por entre os pingos da chuva a não emissão de corridas por parte da RTP…

Já sabíamos que a vontade era pouca por parte da estação pública, mas, segundo nota da mesma, a culpa não ficou só daquele lado… 

É cada vez mais hora de existir profissionalismo e menos impulso e apenas e só “amor à festa”. A RTP, é sustentada pela publicidade e pelos contribuintes e tem a ousadia de deixar de fora uma atividade cultura, é inadmissível, mas, mais ainda é que o possa ter deixado de fazer por culpa dos agentes tauromáquicos, haja coragem de desmentir…ou de pedir desculpa aos milhões de aficionados que assistem via TV aos espectáculos. 

Sexta, Sábado e Domingo são dias de toiros, em Vila Franca e em Salvaterra, segundo sei, as bilheteiras estão com afluência e avizinham-se casas compostas, bom sinal para a festa e um sinal claro da sede de Cultura e da fidelidade dos Nossos ao Nosso Património e à nossa Cultura.

O infocul fará cobertura desses três espectáculos, acompanhe aqui, a informação imparcial e assertiva, até Sexta!!

Francisco Potier Dias
Jurista. Aficionado. Coruchense.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,945FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever