Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Os motivos de Lourenço Ortigão para assinar pela SIC

Os motivos de Lourenço Ortigão para assinar pela SIC

Os motivos de Lourenço Ortigão para assinar pela SIC, depois de 12 anos na TVI.

Há dois dias, a 9 de Agosto e dia do seu aniversário, Lourenço Ortigão foi apresentado como novo rosto exclusivo da SIC.

Depois de doze anos na TVI, o actor decidiu dar um novo rumo à sua carreira, algo que era muito previsível e que aqui já lhe tínhamos dado conta.

É um dia especial para mim. Escolhi o meu dia de anos para mostrar o meu compromisso total com o que vier. Esta mudança até podia ter acontecido mais cedo. Acho que aconteceu no tempo certo. Foi o destino a falar. A SIC tem tudo para me fazer crescer, aprender mais, ser desafiado para novos formatos e poder sair da minha zona de conforto. É isso que pretendo”, disse.

Penso que posso dar muito à SIC. braços abertos, de corpo e alma. Já temos ideias definidas e muito para trabalhar”, acrescentou, ressalvando que “foi uma decisão ponderada”, sem esconder que estava com vontade de dar este passo.

A decisão foi rápida! Eu e o Daniel [Oliveira] sempre estivemos em contacto. Intimamente, sabia que mais tarde ou mais cedo haveríamos de agarrar uma oportunidade de trabalharmos juntos. Tivemos uma conversa onde falámos de projetos, ideias e até de outros temas que nada têm a ver com televisão. Deu para perceber a química e a forma de pensar que temos. Admiro muito o Daniel. Acho que ele trouxe muito, muito à SIC, à ficção e ao entretenimento. É uma pessoa inovadora que consegue arriscar em programas diferentes. Quero agora também fazer parte disso”, referiu.

A antiga estrela da TVI garante que quando decidiu desfazer-se das ações que detinha do canal e de não renovar o seu contrato ainda não tinha assegurado a mudança para a SIC. “A minha saída da TVI nada tem a ver com a minha entrada na SIC. Não foi uma transição. Procurei o melhor para mim. Senti que devia libertar-me para perceber a minha cabeça, o meu valor. Podia ter ficado no conforto e na estabilidade, mas procurei uma mudança mais estimulante. É uma perspetiva de futuro que eu acredito que tem mais viabilidade na SIC”.


Sobre os rumores de mal-entendidos com a direcção da TVI e a falta de projectos aliciantes foi claro: “Nunca houve mal-entendidos. Gosto de falar sobre o presente e o futuro. O que está para trás, está para trás! Não gostava de falar sobre o passado. Estou de consciência absolutamente tranquila. É esse sentimento de leveza que trago”.

Questionado sobre se deixa a TVI com os assuntos resolvidos com Cristina Ferreira, Lourenço Ortigão garantiu: “Claro!

É uma mais-valia para a nossa oferta. Passamos a ter o Lourenço também no domínio do entretenimento. Queremos que o Lourenço possa ser feliz e fazer coisas que acrescentem algo à sua carreira e à sua vida”, disse Daniel Oliveira sobre a nova contratação.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever