‘Outra Avenida’ de Pedro Zagalo: Simples e grandioso

‘Outra Avenida’ de Pedro Zagalo: Simples e grandioso, atingindo um patamar de excelência.

‘Outra Avenida’ de Pedro Zagalo: Simples e grandioso

O primeiro disco de Pedro Zagalo, ‘Outra Avenida’, é uma verdadeira obra de arte. A mim, particularmente, não me surpreendeu.

Tenho o Pedro como um dos músicos de maior sensibilidade que conheço e este disco prova-o, de forma despretensiosa e fruto de uma total entrega à arte.

São 10 temas, cada qual com uma mensagem clara e bem conseguida, nos quais viajamos musicalmente para um local de sofisticação, requinte e pomposo, sem nunca perder a simplicidade.

O disco conta com a participação de Miguel Gameiro, no tema Confia, , mas apresenta verdadeiras pérolas como ‘Caminho’, ‘Viagem’ ou ‘Chegada’.

Pedro Zagalo é um músico brilhante, mas neste disco demonstra também ser um óptimo guia emocional através da arte.

Integra projectos como Monda ou Pólo Norte & Miguel Gameiro, mas a solo demonstra que tem asas para voar pelo seu talento. E a vida permitirá esse voo, seja em que projecto for.

Neste disco, Pedro Zagalo contou com João Teixeira (guitarras), Tami Aloelela (baixo eléctrico), João Ferreira (percussões), Mário Caeiro (acordeão), Alexa Araújo e Luís Zagalo (violinos), David González (viola d’arco) e Fernando Arce (violoncelo).

A mistura e masterização esteve a cargo de Nelson Canoa, a fotografia do disco é absolutamente extraordinária e tem como autores Paulo Sousa e Mónica Augusto.

A gravação ocorreu no Canoa Studios.

Se ainda não ouviu o disco, deverá fazê-lo em breve. Valerá cada minutos.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

29,953FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
329SeguidoresSeguir
213InscritosInscrever