Início Actualidade Pedro Chagas Freitas compara Pinto da Costa e Ruben Amorim: “saber sair...

Pedro Chagas Freitas compara Pinto da Costa e Ruben Amorim: “saber sair é um ato de coragem”

Pedro Chagas Freitas compara Pinto da Costa e Ruben Amorim: “saber sair é um ato de coragem”, assinalou nas redes sociais.

Pedro Chagas Freitas destacou lições que acredita que Pinto da Costa e Rúben Amorim deram sobre liderança.

“As duas lições que Pinto da Costa e Rúben Amorim nos deram sobre liderança. Joguei futebol muitos anos. Desde sempre, vi no balneário, em toda a sua complexidade, uma micro-sociedade, uma espécie de amostra de tudo o que encontramos. Esta semana, vieram de lá mais duas lições poderosas sobre liderança, sobre vida, sobre nós”, começou por referir o escritor no Instagram.

Há um tempo para tudo, até para sabermos que terminou o nosso tempo”, referiu Pedro Chagas Freitas.

Assinalou que “saber sair é um ato de coragem”.

A tentação para ficar, para permanecer, para insistir, teimar, procurar cavar onde já tudo foi cavado, pode levar-nos para um final triste, sem glória, empurrado por aqueles que outrora nos exaltavam. Os ciclos, por mais longos que sejam, são ciclos. Um dia terminam. O grande líder sabe abandonar o ciclo antes de ser abandonado por ele”, considerou Pedro Chagas Freitas.

O herói não é o que não erra; é o que erra para a frente”, continuou Pedro Chagas Freitas.

E principalmente o que assume, perante todos, perante si mesmo, que falhou, que fez asneira, que meteu água, que desiludiu. Pedir desculpa é um ato de coragem. Representa, desde logo, a certeza mais importante de todas: fomos, somos, capazes de olhar para o que fizemos”, afirmou.

É daí que vem o crescimento, a evolução. O erro só é útil para quem erra para o futuro: para quem erra no sentido de se fazer mais capaz após o erro. Todos erramos, mas nem todos saímos mais fortes do erro”, rematou Pedro Chagas Freitas.

Leia também: André Villas-Boas acaba com 42 anos de Pinto da Costa na liderança do FC Porto

Siga-nos no Google News
Exit mobile version