Domingo, Agosto 1, 2021

Porto: GNR recuperou material furtado avaliado em 120.000 euros

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante e de Penafiel, ontem, dia 6 de abril, recuperou diverso material furtado, no valor estimado de 120 mil euros, no distrito do Porto.

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de quatro meses por diversos furtos em estabelecimentos comerciais e em armazéns de distribuição alimentar e do setor têxtil ocorridos nos distritos do Porto e de Braga, os militares da Guarda efetuaram 24 buscas, dez domiciliárias e 14 em armazéns e viaturas, nas localidades do Porto, Arcozelo, Alfena e Paços de Ferreira, tendo sido possível apreender e recuperar o seguinte material:

Cerca de 300 caixas contendo garrafas de bebidas alcoólicas;
Cerca de 800 artigos têxteis (cortinados e atoalhados);
Cerca de 20 eletrodomésticos (fornos e fogões);
Cerca de 2 500 peças de vestuário;
112 pares de sapatos;
Três televisões LCD;
Uma minimota;
Duas viaturas utilizadas para realizar os furtos;
Uma arma Taser.
O valor de todo o material recuperado ascende a 120 000 euros e será restituído aos seus legítimos proprietários.

No âmbito desta operação, foram ainda constituídos arguidos oito homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Penafiel.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial do Porto, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever