PSP faz balanço da operação no Benfica-Sporting: Dois detidos e muito material apreendido, segundo revelaram em comunicado.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, devido ao jogo de futebol entre o SL Benfica e o SC Portugal levou a cabo uma operação de segurança no âmbito do evento desportivo visando o acompanhamento e monotorização dos adeptos.
Durante o dia do jogo a operação policial consistiu no desencadeamento das ações de controlo, acompanhamento e monitorização dos adeptos tendo o policiamento decorrido dentro do planeado.
Da presente operação resultaram dois cidadãos detidos pela prática dos crimes posse de arma proibida e ofensas à integridade física e foram elaborados os seguinte autos:
2 autos de notícia por contraordenação por posse de artefactos pirotécnicos
10 autos de noticia por motivos diversos
No que diz respeito aos artefactos pirotécnicos, foi possível apreender:
200 estalinhos;
85 petardos;
48 foguetes
6 cancelas 3 potes de fumo:
2 tochas; e
1 bateria;
Estiveram envolvidas nesta operação várias valências, desde spotters da PSP, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Trânsito, Investigação Criminal e os Polícias das Esquadras das áreas territoriais afetadas.
A PSP reitera o apelo a todos os intervenientes nos eventos desportivos, nomeadamente aos adeptos e grupos de adeptos, que contribuam para o fair play desportivo que se pretende nestes acontecimentos e que abstenham de comportamentos violentos e hostis que ponham em causa a segurança, a ordem e tranquilidades públicas.
Fonte: PSP