PSP monta mega operação para o jogo Benfica x Sporting

PSP monta mega operação para o jogo Benfica x Sporting, a 15 de Janeiro.

PSP monta mega operação para o jogo Benfica x Sporting

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que montará uma operação de segurança devido à realização do jogo de futebol entre as equipas Sport Lisboa e Benfica vs Sporting Clube de Portugal a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin, no Estádio da Luz, em Lisboa, previsto para 15 de janeiro, pelas 18h00.  

De acordo com a legislação nacional em vigor, este é considerado um evento de “risco elevado”, prevendo-se uma lotação de cerca de 60 mil pessoas.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 16h00, no entanto, a PSP iniciará  a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel.

Haverá condicionamentos momentâneos ao trânsito automóvel, nomeadamente durante a deslocação de equipas e grupos organizados de adeptos, especialmente aqueles que sejam considerados de risco, sendo intenção da PSP que os adeptos visitantes estejam nas imediações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica aquando da abertura de portas.

Condicionamentos durante a deslocação de adeptos do Estádio José Alvalade (concentração pelas 14h30) para o Estádio do Sport Lisboa e Benfica e respetivo retorno (no final do jogo):

·         Rua Prof. Fernando da Fonseca, Rua Prof Fernando Namora, Travessa da Luz, Estrada da Luz, 2ª Circular; Av. Condes de Carnide e Av. Machado Santos.

Retorno:

·         2ª Circular; Estrada da Luz, Travessa da Luz, Rua Prof Fernando Namora e Rua Prof. Fernando da Fonseca.

Condicionamentos de trânsito junto ao Estádio da Luz entre as 15h00 e as 17h30:

·         Avenida Machado Santos, Rua Frei Luis de Granada e Alto dos Moinhos (junto ao Metro).

A ação da PSP será no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacará, para este evento, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida e o reforço da Unidade Especial de Polícia.

Com este dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública.

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime:

• A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;

• A prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;

• Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;

• A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);

A PSP aconselha:

• À deslocação para o Estádio do Sport Lisboa e Benfica em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do mesmo;

• À deslocação com antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança;

• No caso de utilização de viaturas próprias, o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito; e

• Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.

Se considerar necessária a intervenção da Polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e guarde no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 217 654 242, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

30,010FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
337SeguidoresSeguir
214InscritosInscrever