Quinta-feira, Maio 13, 2021

Renato Godinho despede-se de Amor Amor: “Personagem que me ensinou muitíssimo sobre a minha profissão”

O actor Renato Godinho despediu-se da novela ‘Amor Amor’, da SIC, na qual interpretou ‘Vítor’.

Através das redes sociais, fez um longo desabafo no qual se mostra grato e emocionado com tudo o que esta personagem lhe ofereceu.

Na semana passada despedi-me do Vítor. Não conto com um adeus definitivo, mas foi definitivamente uma personagem que me ensinou muitíssimo sobre a minha profissão. A telenovela é um formato que permite ao actor um trabalho “aberto”, com destino desconhecido, opções múltiplas e que, acima de tudo, proporciona uma apropriação da personagem superior a qualquer outro formato, tanto é o tempo de trabalho. O Vítor acabou por “tomar conta” de mim. Apoderou-se, ganhou vida própria. As duas únicas características premeditadas foram a gaguez e a barriga (o perímetro abdominal foi ideia do Adriano Luz). A verdade é que hoje, o Vítor tem muitas coisas dele que escapam à intencionalidade. Divirto-me a ver as cenas porque vejo muitas coisas que não sabia estarem lá. Há uma coisa que sei: ele até pensa pela cabeça dele, não é pela minha! 😂
Achei interessante partilhar esta conquista de uma personagem em relação ao actor que lhe dá corpo. Não estava à espera que acontecesse com uma personagem de “composição”. E essa foi a lição!
Obrigado, Vítor!
“, escreveu nas redes sociais.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,970FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever