Restaurante InDiferente, na Foz do Douro, regressa aos jantares a quatro mãos

Restaurante InDiferente, na Foz do Douro, regressa aos jantares a quatro mãos. O espaço com a liderança da chef Angélica Salvador recebe este regresso no dia 21 de fevereiro de 2025 com o Chef Octávio Freitas, chef executivo do Desarma (Madeira), como o primeiro convidado. 

A noite promete diálogo sobre as raízes brasileirinhas de Angélica Salvador e a gastronomia da Madeira, com o toque especial que é o acompanhamento de vinhos com selo Octávio Freitas Winery.

De acordo com o comunicado de imprensa do restaurante, a “chef que traz consigo uma fusão de sabores, o restaurante reinterpreta e mescla a cozinha portuguesa com nuances das suas origens brasileiras. Esta abordagem distintiva tem cativado os clientes, que, ao experimentarem, regressam para reviver a experiência única proporcionada pelo InDiferente. O restaurante tornou-se assim um destino obrigatório para aqueles que desejam explorar a culinária vibrante de Angélica; tudo num ambiente confortável e distinto”.

Este local está muito perto do mar e já se tornou uma marca autêntica desta parte do nosso país, com atenção redobrada de residentes e visitantes internacionais, figurando “no prestigiado Guia Bib Gourmand da Michelin e entre os melhores nas grandes plataformas online de classificação de restaurantes (Tripadvisor ou Google)”.

A cozinha do InDiferente é “muito mais do que uma simples celebração: é um testemunho do compromisso contínuo com a excelência gastronómica. Por essa razão, Angélica Salvador decidiu convidar Octávio Freitas para um jantar que pretende desvendar, um pouco da razão pela qual o Desarma tem sido o mais badalado dos novos estrelas Michelin do país. Octávio Freitas não vem apenas como chef trazendo os seus pratos que interpretam a sua ilha, mas vem também enquanto produtor de vinho na região mais a sul de Portugal, a fabulosa Ilha da Madeira, no caso, e mais especificamente, Calheta. Os seus vinhos Galatrixa, Cagarra e Massaroco, irão harmonizar toda a refeição com a assinatura da Octávio Freitas Winery.

Das mãos dos dois chefs, acontecem diversas propostas que atravessam geografias várias, “do Brasil à Madeira, um diálogo gastronómico que destaca as raízes de cada um, mas também a excelência de cada ingrediente”. 

Por isso, no dia 21 de fevereiro vai poder provar pratos que foram confeccionados a quatro mãos, desde feijoada à brasileira a espetada da Madeira, passando por muitos outros pratos criativos, e com uma seleção de vinhos ímpar. 

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
299InscritosInscrever