
Ricardo Raposo recorda últimas palavras da mãe já sedada no hospital.
Ricardo Raposo revelou quais foram as últimas palavras que Maria João Abreu disse à família, antes de partir.
“Não há palavras que consigam descrever, para já, a dor nos 13 dias de angústia que tivemos desde o momento em que a minha mãe foi para o hospital. Nós deixávamos os nossos filhos na escola e íamos para o hospital todos os dias, foi um processo full time…“, começou por explicar, no Alta Definição, da SIC, em entrevista a Daniel Oliveira.
“Fizemos questão de todos os dias ir buscar os nossos filhos à escola porque era o nosso escape e de repente víamos neles a continuidade da vida“, acrescentou.
“Quando no último dia eu e o João [Soares] cantámos uma música de que ela gostava muito e quando no último acorde, de repente deixas de ouvir a respiração nos aparelhos é qualquer coisa inexplicável. Parece mesmo que ela esteve a escutar a música até ao fim e que foi em paz“, recordou.
Ricardo Raposo revelou que, antes disso, a família foi chamada uma última vez, a pedido da própria Maria João Abreu: “Fomos lá, ela estava muito sedada, mas conseguiu tirar a máscara e só dizer ‘amo-vos muito, beijinhos’. Colocou a máscara outra vez e foi isso, foram as palavras finais“.