Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Rogério Samora com “quadro muito preocupante” e médicos antecipam o pior

Rogério Samora continua nos cuidados intensivos do Hospital Fernando Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra, após paragem cardiorrespiratória.

A preocupação aumenta cada vez mais, entre a equipa médica que o assiste e os colegas, familiares e amigos que aguardam por uma boa notícia. Contudo, o quadro é considerado de gravidade extrema.

Rogério continua em coma induzido, ventilado e com suporte de vida, tendo uma fonte revelado à TV Mais que o actor está com um “quadro muito preocupante”.

O paciente chegou num estado extremamente grave e não houve evolução favorável”, acrescentou a mesma fonte. A equipa médica focou-se inicialmente em estabilizar a parte cardíaca.

Depois de um episódio destes, os médicos avaliam a situação do coração. Naquele momento e nas 72 horas seguintes é necessário avaliar a vitalidade do órgão e evitar que episódios semelhantes se repitam. O paciente foi submetido a um cateterismo e, depois de exames e avaliação médica, o coração ficou numa situação estável. Nesse dia, a prioridade foi garantir a viabilidade do coração”, acrescentou.

Foram feitos exames para se tentar apurar os danos cerebrais. A avaliação feita às lesões neurológicas provocadas pela paragem revelam um cenário muito, muito complicado… O paciente teve vários minutos a ser reanimado e essa situação dificilmente vai ditar um desfecho feliz”, destacou.

Nesta situação, os exames revelaram danos cerebrais muito extensos, e o mais certo é serem irreversíveis. A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis da parte da equipa que acompanha o doente”, referiu.

Apesar da situação crítica, e das graves sequelas, enquanto houver uma réstia de esperança, os médicos vão lutar pela vida do paciente, como sempre fazem!”, salvaguardou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever