Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Rogério Samora: Revelados detalhes do momento em que sofreu a paragem cardiorrespiratória

Tudo aconteceu no dia 20 deste mês, tendo agora fonte da produção revelado à TV7 Dias, que este incidente aconteceu “logo de manhã, no arranque das filmagens. Ficámos todos assustados quando percebemos o que se estava a passar. Chamaram o INEM, esteve muito feia a situação, mas conseguiram reanimá-lo e seguiu para o Hospital Amadora-Sintra. Na altura, estava a contracenar com a Luísa Cruz e com o Ricardo Pereira”.

Rogério Samora foi de imediato assistido e de acordo com a mesma fonte, “a primeira pessoa a prestar-lhe auxílio foi a Luísa Cruz, e depois um técnico da produção que fez as primeiras manobras de reanimação. Entretanto chegou o INEM”.

As gravações foram canceladas porque não havia condições de gravar. Ficámos todos muito consternados”, disse ainda.

Segundo esta fonte à referida publicação, “o estado é grave, muito grave, e está nos cuidados intensivos”.

Ele foi reanimado 15 minutos depois de se sentir mal e foi logo transportado para o hospital. Foi muito tempo para quem está em paragem cardiorrespiratória”, revelou outra fonte.

O actor Ricardo Pereira, que contracenava com Rogério Samora na altura do sucedido, recusou falar sobre o assunto.

Estávamos lá todos. Peço desculpa, mas não vou falar sobre o assunto. A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que recupere rapidamente”, disse Ricardo Pereira.

Rogério Samora deu entrada nas urgências hospitalares antes das 10h00, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia (UCIC) por volta da hora de almoço.

O prognóstico é reservado, mas a situação está estável, reagiu bem ao cateterismo. Vamos ver como é que vão evoluir as coisas, vamos ser otimistas”, revelou Carlos Samora, primo do actor.

Na quarta-feira, dia 21, voltou a ser chamado à unidade hospitalar para visitar Rogério Samora. “Estive com ele, dei-lhe a mão, falei com ele, foi muito bom!”, contou à TV7 Dias, que revela ainda que o pai do artista está a par de tudo. “Enviei também uma mensagem para o irmão dele, sem dizer o que se passava. Pedi apenas para entrar em contacto comigo”.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever