Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Rouxinol Jr. promete “entrega para satisfizer todo o público e triunfar” em Almeirim

Rouxinol Jr. promete "entrega para satisfizer todo o público e triunfar" em Almeirim

Rouxinol Jr. promete “entrega para satisfizer todo o público e triunfar” em Almeirim, numa entrevista concedida ao Infocul.pt.

Luís Rouxinol Jr. encontra-se num excelente momento, com uma regularidade nas boas actuações muito apreciável e que lhe têm valido inclusive prémios paras as melhores lides.

A 17 de Setembro regressa à Arena de Almeirim, onde triunfou no ano passado, para uma corrida mista, que partilha cartel com o seu pai, Luís Rouxinol, com o matador António Ferrera e com o novilheiro Diogo Peseiro. Lidam-se touros da ganadaria de São Marcos, a cavalo, e de São Marcos e David Ribeiro Telles a pé.

Luís Rouxinol Jr. encontra-se motivadíssimo, até porque “as expectativas são muito grandes, Almeirim está no centro da afición do país, uma praça fantástica e um público conhecedor, que se entrega quando os toureiros estão bem“.

Está um cartel digno de qualquer praça do mundo, quero aproveitar para dar os parabéns a toda a organização pela coragem de fazer um cartel diferente e de grande nível“, continuou.

Partilhar cartel com dois figurões como o meu pai e o Antonio Ferrera é um sentimento único, é o que todos ambicionamos. E o Diogo Peseiro, que é um jovem como eu, aposto que partilha o mesmo sentimento. Vou lidar uma ganadaria que gosto de tourear. Estou moralizado, estou motivado, só penso em triunfar!“, disse, entusiasmado.

Penso que estão reunidas todas as condições para ser uma grande noite de toiros, oxalá que os toiros invistam, para que todos triunfemos, para que a noite de 17 de Setembro fique na história da Arena d’Almeirim!“, augurou.

Para esta corrida, o jovem cavaleiro destaca ser “uma honra e um orgulho tourear ao lado do meu ídolo, da minha referência, e do meu mestre! É a primeira vez que atuamos lado a lado este ano, o que ainda dá-me mais responsabilidade. Vou dar o meu melhor para triunfar juntamente com ele!”, referindo-se ao seu pai, Luís Rouxinol.

Muito feliz está também com o comportamento da sua quadra de cavalos: “Tem sido uma grande temporada este ano da minha quadra. Penso que o Girassol está num momento fantástico, o Douro e o Amoroso dispensam apresentações . E o Jamaica penso que está também num grande momento, teve 2 grandes atuação na Nazaré e no Sobral. E ainda mais tendo em conta as ganadarias que já toureei este ano, das que exigem do cavaleiro e do cavalo, como são Veiga Teixeira, São Torcato, duas corridas de Murteira Grave , Castros….“.

Mas assume que tem ainda alguns cavalos por estrear, nos quais “tenho boas expectativas para com eles, mas tem sido uma temporada muito exigente a nível de corridas duras e praças importantes, em que não tenho tido muita “hipótese“ de os sacar. Tenho para estrear o “Juglar” e o “Ludovico “ dois cavalos com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza , e tenho também o Jibraltad um cavalo que veio dos E.U.A. Tenho muita fé neles!

A maturidade que exibe dentro de praça, revela-se também fora dela, num raciocínio claro e sem filtros.

Tenho feito uma temporada com um número bom de espetáculos , mas principalmente tenho estado nos sítios importantes e nos sítios “chave”, disse, sobre as suas actuações, acrescentando que “tem sido uma grande temporada a meu entender. Começo por destacar o meu triunfo nas duas corridas das Sanjoaninas , uma das feiras mais importantes do nosso panorama taurino, onde conquistei o troféu para a melhor lide. Depois destaco as minhas noites em Abiúl, Alcochete, Paio Pires (onde também conquistei o troféu para a melhor lide ), Salvaterra, Nazaré , Moura e agora Sobral . Foram dias com actuações redondas e que me senti inteiramente a gosto! Quero continuar a crescer, sinto que estou no bom caminho mas ainda estou longe do nível que ambiciono!

Almeirim foi também uma das arenas em que Rouxinol Jr. triunfou, por isso “a vontade é de ir fazer mais e melhor ! Foi uma grande noite a do ano passado, e agora vou fazer para ainda ser melhor! Gosto de exigência, e de responsabilidade, e quando somos repetidos numa praça pelos nossos triunfos, quando voltamos, voltamos ainda com mais motivação mas também com mais responsabilidade“.

Sobre as corridas mistas, como a que se realizará em Almeirim, explicou que “são corridas que fazem parte do nosso panorama , tem o seu público especial. São corridas bonitas para o aficionado ver, vêm toda a vertente do toureio, toureio a pé, toureio a cavalo, forcados…“.

A corrida de Almeirim no ano passado teve também um pormenor curioso. Antes da corrida, Rouxinol Jr. fez uma sondagem aos seus seguidores para escolherem a casaca que ele trajaria nessa noite. A escolha recaiu numa casaca verde, idealizada pela mãe do toureiro, que acabou por ser estreada nessa corrida. Para este ano já tem ideia de qual levará, mas só na véspera decidirá.

Venham a Almeirim , assistir a uma corrida cheia de motivos de interesse , com um grande cartel ! Estão reunidas as condições para ser uma corrida plena de sucesso. Da minha parte vão esperar um Rouxinol Jr. cheio de ganas ,e entrega para satisfizer todo o público e triunfar claro!“, rematou, convidando os aficionados a esgotarem a lotação permitida da Arena de Almeirim.

Podem ser efectuadas reservas de bilhetes através do número 243 158 403. Estão, também, bilhetes à venda no Quiosque Almeirinense, Loja 4 na Arena d´Almeirim

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever
Corrida de Sobral de Monte Agraço 2021