RTP faz boicote a Castelo de Vide para futuros programas

RTP faz boicote a Castelo de Vide para futuros programas

RTP faz boicote a Castelo de Vide para futuros programas, devido a uma situação ocorrida no ‘Aqui Portugal.

Trabalhadores reclamaram da falta de condições no alojamento durante o “Aqui Portugal”. RTP decidiu colocar Castelo de Vide fora das possibilidades para futuras gravações de programas.

A decisão foi tomada pelo conselho de administração (CA) da RTP, depois de a Comissão de trabalhadores (CT) se queixar da falta de condições de alojamento da equipa que produziu o “Aqui Portugal” no fim de semana da Páscoa.

Segundo o Correio da Manhã, a CT referiu em comunicado que “os trabalhadores foram enviados para um alojamento na Casa Diocesana que não era o inscrito na folha de serviço e que ficava muito aquém de padrões de qualidade e higiene aceitáveis”.

Perante o sucedido, o CA apontou que “a culpa era da autarquia de Castelo de Vide, que não cumpriu os compromissos que tinha com a RTP, devendo, portanto, ser riscada na lista de futuras parcerias possíveis para estes programas

Já António Pita, revelou que o município não recebeu nenhuma reclamação ou chamada de atenção. O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide salientou ainda os esforços da autarquia em satisfazer os pedidos, por vezes “confusos” da estação pública, que de 20 quartos passou a exigir mais de 50, referindo ainda que a confirmação final das reservas só aconteceu três dias antes.

Com enorme esforço foi possível distribuir a equipa RTP por várias unidades hoteleiras do concelho”, explica o autarca ao Correio da Manhã.

Resta aguardar para saber em que ponto ficará esta situação.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,406FãsCurtir
12,869SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever