Sexta-feira, Setembro 24, 2021

RTP1 emite reportagem especial com Fátima Lopes

RTP1 emite reportagem especial com Fátima Lopes

RTP1 emite reportagem especial com Fátima Lopes, além de outros famosos, em ‘Eco da Alma’.

Será na próxima quinta-feira, 27 de Maio, que o programa será emitido.

A seguir ao Telejornal, participam neste formato Fátima Lopes, António Zambujo e Cuca Roseta, entre outros.

Sinopse:


“O ‘Linha da Frente’ desafiou Fátima Lopes, António Zambujo, Cuca Roseta, Ana Bravo e o cardiologista Miguel Mota Carmo a revelarem o que os fez despertar para o mundo espiritual. Histórias na primeira pessoa para conhecer na reportagem ‘O Eco da Alma’.

Quando foi declarada a pandemia, a plataforma Google Trends, que monitoriza as pesquisas na Internet, detetou um recorde de buscas por palavras como oração, Deus, espiritualidade e meditação. Este interesse vem demonstrar que nos momentos difíceis muitos de nós procuramos ajuda num mundo que não é palpável, mas que é visto como um caminho para ultrapassar aquilo que se vê.

Exemplo disso são as histórias de várias figuras públicas que vamos conhecer no ‘Linha da Frente’. A apresentadora Fátima Lopes, a cantora Cuca Roseta, o músico António Zambujo, a nutricionista Ana Bravo e o médico cardiologista Miguel Mota Carmo contam-nos o que os fez despertar para o mundo espiritual e revelam-nos episódios pessoais, absolutamente surpreendentes, que os levaram a questionarem-se sobre o que existe para lá da vida terrena e palpável e como a ciência não tem resposta para muitas perguntas.

Uma reportagem que não vai deixar ninguém indiferente e onde vamos poder questionar muito do que nos rodeia, com o enquadramento da psicóloga clínica Cristina Serra, da investigadora e antropóloga social Eugenia Roussou e do engenheiro aeroespacial e pensador Kwenda Lima.

‘O Eco da Alma’ é um trabalho da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de Paulo Jorge, imagem drone de Carlos Pinota e edição de imagem de Luís Moreira. Para ver na quinta-feira, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1.“

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever