Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Rui Bento Vasques gere Praça de Touros da Nazaré por mais 4 anos

Rui Bento Vasques gere Praça de Touros da Nazaré por mais 4 anos

Rui Bento Vasques gere Praça de Touros da Nazaré por mais 4 anos, segundo-nos informou o próprio.

Rui Bento Vasques, e a sua empresa Doses de Bravura, estarão à frente dos destinos da Praça de Touros da Nazaré, até 2025. Ou seja, por mais 4 anos.

O ex-matador de touros e actual empresário e apoderado revelou ao Infocul.pt que nos próximos quatro anos irá, continuar a, gerir a Praça de Touros do Sítio da Nazaré.

Depois das corridas realizadas a 14 e 21 de Agosto, está anunciada uma terceira corrida para o dia 4 de Setembro, como aqui oportunamente demos conta.

O cartel será composto pelos cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Jr. e Luís Rouxinol Jr., os forcados amadores de Coruche, Clube Taurino Alenquerense e Azambuja, frente a um curro de touros da ganadaria de Romão Tenório.

Rui Bento Vasques revelou-nos que “a terceira corrida da temporada pode não ser a última“.

Explicou ainda que “fiquei muito satisfeito nesta segunda corrida. Na primeira fiquei satisfeito, mas gostava de ter um bocadinho mais de público“.

Em termos financeiros, na primeira “teve um resultado negativo, mas compensou no segunda. Não ganhámos dinheiro, mas ganhámos satisfação“, em realizar as corridas de touros na pitoresca Nazaré.

Relativamente a alguns cavaleiros que estavam nas contas iniciais e não puderam tourear na Nazaré, explicou que “houve vários, nas contas iniciais das 5 corridas que tinha previsto. Havia uma corrida de 6 cavaleiros que não pude levar a cabo“, dando ainda o exemplo de Manuel Telles Bastos que não foi possível enquadrar nos cartéis desenhados.


Em termos de lotação, “a Nazaré continua a abrir a bilheteira para 30%, sendo que na passada semana consegui 40%“, mediante aceitação das autoridades de saúde, de forma a respeitar todas as normas.

Um dos cavaleiros que poderá estar na quarta corrida da temporada, caso se venha a realizar, será o veterano Rui Salvador, que goza de bastante cartel perante as gentes nazarenas.

Sobre a possível quarta corrida da temporada na Nazaré, Rui Bento Vasques disse que “se houver, gostaria que fosse mista de seis touros e com seis artistas, com dois ou três a pé“.

Sobre os próximos quatro anos, durante os quais liderará a gestão do tauródromo, deixa a certeza de que os cavaleiros que não conseguiu levar nesta temporada, serão contratados nas próximas, a começar já em 2022.

Sobre o cartel que ali levará a cabo no próximo dia 4 de Setembro, destacou que desde o primeiro momento pensou em Filipe Gonçalves, por ser um cavaleiro que goza de grande simpatia na Nazaré, Rouxinol Jr. devido a ser um dos mais destacados da sua idade, que mesmo apoderado por si não foi à Nazaré na temporada passada, e que Moura Jr. não fazia sentido não o repetir depois de ter triunfado ali no dia 21 de Agosto.

Recordou ainda que convidou Francisco Palha a tourear nesta corrida, mas que este declinou o convite.

Quanto aos forcados, a escolha foi mais difícil, “porque eu queria levar muitos” disse, mas optou por Coruche pela celebração dos 50 anos e por ali levar muitos apoiantes, e os do Clube Taurino Alenquerense e Azambuja, por uma questão de proximidade e de relação directa com as suas gentes.

Rui Bento Vasques gere Praça de Touros da Nazaré por mais 4 anos, depois de 3 (um como consultor da confraria e 2 com a sua empresa Doses de Bravura) em que esteve com grande êxito à frente das decisões tauromáquicas do espaço.

Recorde-se que o tauródromo é propriedade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever