Terça-feira, Agosto 3, 2021

Rui Fernandes sobre Duarte Fernandes: “Estou mesmo orgulhoso”.

Rui Fernandes sobre Duarte Fernandes: “Estou mesmo orgulhoso”.
Foto: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Rui Fernandes sobre Duarte Fernandes: “Estou mesmo orgulhoso”. O cavaleiro não escondeu o orgulho, após a estreia de Duarte Fernandes em Espanha.

Rui Fernandes regressou às arenas, este sábado, e em declarações ao Infocul mostrou-se feliz com a sua actuação e com a do sobrinho, Duarte Fernandes, em Barcarrota.

Sobre o seu regresso às arenas, após um ano sem tourear, disse que “eu até nas cortesias, não sei se se percebia cá fora, mas a felicidade via-se! Estava mesmo muito feliz!”.

Sobre a corrida deste sábado, em Barcarrota, destacou que “foi muita coisa ao mesmo tempo. Entre eu e o meu sobrinho trouxemos 7 cavalos novos para estrear, estreámos todos”, começou por dizer.

“Depois, tive a sorte de me calhar aquele touro. Um murube, mas bravo, Andei a faena toda, do princípio ao fim, a desfrutar ao máximo”.

Quando questionado se sofre mais quando está a tourear ou a ver o sobrinho tourear, disse que “agora ao fim passei um mau bocado. Estava a ver as dificuldades que o touro estava a colocar, mas confio nele. Ele não é daqueles miúdos que sofre. Estou contente com ele, porque arriscou do princípio ao fim”.

“Estou muito contente pela forma como ele esteve, foi pena ter de descabelhar o touro. Depois o touro foi muito difícil para descabelhar. Destacar que foi a primeira vez que ele descabelhou em praça. Já o tinha feito em “casa”, mas aqui em praça é diferente. Mas estou mesmo orgulhoso. Esteve sempre na cara do touro, resolveu o problema, deu a cara do princípio ao fim”, acrescentou.

Quanto à próxima corrida, será apenas em Junho.

“Até à data de hoje, será a 6 de Junho em Arles. Se não aparecer outra antes…”, disse.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever